11/12/2018 às 11h50min - Atualizada em 11/12/2018 às 11h50min

Argentina – As PyMES lácteas precisam de atenção

Produção/AR – O comunicado, a Associação de Pequenas e Médias Empresas de Laticínios – Apymel -, expressou a preocupação com a realidade atual do mercado interno, com muita oferta e queda no poder aquisitivo da população.

Ainda acrescenta que “no mercado internacional estamos presentes há mais de sete anos com nossa plataforma de exportação e participamos das principais feiras do mundo, viajando constantemente aos mercados de consumo de produtos lácteos. Em 2018, nossa associação representou mais de 9% das divisas geradas pelo Setor Exportador de Lácteos”.
 

Em relação aos mercados externos esclarece: “Temos como referência o leilão quinzenal da Fonterra, onde os lácteos sofrem quedas sucessivas que acumulam 26% de média nos últimos seis meses”, por isso “estamos diante de condições muito adversas tanto internas como externas.

É muito difícil ser o supermercado do mundo com impostos elevados, e altos custo financeiros. A Cadeia Láctea Argentina merece mais atenção para interromper o fechamento de fazendas produtoras de leite e de empresas de laticínios”, destaca a associação.

 

É indispensável contar com incentivos para gerar valor e manter os postos de trabalho até que apareça a recuperação tão esperada. É indispensável também poder contar com um capítulo especial nos contratos coletivos de trabalho, que seja adequado às necessidades das Pymes do Setor Lácteo.
 

Concluindo, o comunicado diz que é preciso que o Presidente escute o setor.

Fonte: Portal Terra Viva - 
ON24


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp