11/12/2018 às 11h35min - Atualizada em 11/12/2018 às 11h35min

Ideia de Agronegócio - Como Agroindustrializar Queijo

SEBRAE

Queijo

A agro industrialização é uma alternativa para a agricultura familiar transformar sua produção, visando, sobretudo, a agregação de valor em sua matéria-prima, diminuindo a dependência do setor essencialmente primário. O sucesso desta alternativa depende muito do grau de comprometimento e conhecimento do produtor diante desta nova realidade.

Uma dessas alternativas para a agricultura familiar é a produção de queijo. O queijo é produto fresco ou maturado que se obtém por separação parcial do soro do leite ou leite reconstituído (integral, parcial ou totalmente desnatado), ou de soros lácteos coagulados pela ação física do calho, de enzimas especificas, de bactéria específica, de ácidos orgânicos, isolados ou combinados, todos de qualidade apta para uso alimentar.

Com objetivo de repassar informações sobre agregação de valor aos produtores rurais que já agroindustrializam ou pretendem agroindustrializar, o Sebrae no MS, criou a ficha “Pró-Agroindústria – Queijo”. Na ficha você encontrará informações como: legislação, cuidados no processamento, principais equipamentos, insumos, layout, preço sugerido.

  • Pró-Agroindústria – Queijo (PDF)
    Você precisa estar logado no Portal de Atendimento do Sebrae no MS para fazer o download do arquivo. Ao inserir login e senha, o download iniciará automaticamente.                 
  • link: http://atendimento2.ms.sebrae.com.br/ecommerce/?page=login&jmp=download&id=586
  • Fonte: SEBRAE
  •  
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp