11/12/2018 às 11h27min - Atualizada em 11/12/2018 às 11h27min

Ideia de Agronegócio - Como Agroindustrializar Iogurte

SEBRAE

A agroindustrialização é uma opção para a agricultura familiar transformar sua produção, visando, sobretudo, a agregação de valor em sua matéria-prima, diminuindo a dependência do setor essencialmente primário. O sucesso depende muito do grau de comprometimento e conhecimento do produtor diante desta nova realidade.

Uma dessas alternativas para a agricultura familiar é a produção de iogurte. O iogurte é o produto lácteo e ácido que se origina a partir de culturas simbióticas de Lactobacillus bulgaricus e termophillus. Estas bactérias fermentam o leite, resultando em um produto de alta qualidade organoléptica e aromático.


Com objetivo de repassar informações sobre agregação de valor aos produtores rurais que já agroindustrializam ou pretendem agroindustrializar, o Sebrae no MS, criou a ficha “Pró-Agroindústria – Iogurte”. Na ficha você encontrará informações como: legislação; cuidados no processamento; principais equipamentos; insumos; layout; preço sugerido.

  • Pró-Agroindústria – Iogurte (PDF)
    Você precisa estar logado no Portal de Atendimento do Sebrae no MS para fazer o download do arquivo. Ao inserir login e senha, o download iniciará automaticamente.
  • Novo cadastro
  • Criando sua conta em nosso portal, você terá o benefício de compras e inscrições em eventos do SEBRAE/MS. Clique em criar uma conta é rápido e fácil.

    http://atendimento2.ms.sebrae.com.br/ecommerce/?page=formulario-pf

    FONTE: SEBRAE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp