25/04/2010 às 10h11min - Atualizada em 25/04/2010 às 10h11min

7ª Exposição de Tecnologia Agropecuária da Embrapa - Ciência para a Vida começa amanhã

Mapa

Mostrar a importância da Ciência no nosso dia a dia é o principal objetivo 7ª Exposição de Tecnologia Agropecuária da Embrapa - Ciência para a Vida, afirmou nesta manhã o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Pedro Arraes, ao apresentar a feira que será aberta ao público, deste sábado (24) até 2 de maio.

Os 60 mil visitantes esperados na exposição poderão conferir cerca de 200 tecnologias desenvolvidas pela empresa e entidades parceiras, como o lançamento de 15 novos produtos agropecuários. Destacam-se a técnica para conservar suas propriedades e aumentar a vida útil da carne de tilápia, permitindo aproveitamento do pescado em patês e conservas. Outro produto inédito é o bioinseticida, apelidado de “fim da picada”, que contém uma bactéria para o controle de borrachudos.

Salas interativas
A previsão dos organizadores é receber 500 estudantes por hora, durante o evento. Esses visitantes terão acesso às salas interativas para atividades com grãos biocombustíveis, fibras, animais e alimentos derivados, além de um espaço com cenários futuros da pesquisa agropecuária. No local, um fazendeiro virtual mostra ao público uma fazenda do futuro.

Novas unidades
Pedro Arraes enfatizou a importância dos investimentos em pesquisa agropecuária e mencionou as novas unidades em construção, com recursos do PAC Embrapa. Ele informou que a unidade de Estudos Estratégicos e Capacitação em Agricultura Tropical deve ser inaugurada no próximo dia 10, em Brasília.

A Embrapa Pesca e Apicultura, em Palmas/TO, e a de Cocais e Planícies Inundáveis, no Maranhão, devem estar concluídas até o final de 2010. Conforme Pedro Arraes, um dos focos da empresa é levar tecnologia para um universo de 900 mil propriedades rurais, grande parte de agricultores familiares, que detêm de 15 a 20% da renda bruta do campo.

Mais informações no site da feira.


SERVIÇO

Feira Ciência para vida
Data: de 24 de abril a 2 de maio
Hora: das 9 às 21 horas
Local: sede da Embrapa


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp