24/04/2010 às 09h58min - Atualizada em 24/04/2010 às 09h58min

Fonesa debate retirada de vacinação contra febre aftosa

ABCZ

Vacinação contra febre aftosa
Pelo terceiro ano consecutivo, a ExpoZebu será palco de mais uma reunião do Fonesa (Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária). O evento será realizado dia 28 de abril (quarta-feira), a partir das 8h, na sala de reuniões da diretoria da ABCZ, e contará com a presença de representantes de órgãos de defesa sanitária do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Alagoas, Pernambuco e Pará.

De acordo com o presidente do Fórum, Cláudio Alvarenga de Melo, durante a reunião, serão debatidas as estratégias e ações que devem ser desencadeadas em conjunto pelos estados "livres da aftosa com vacinação" para retirada da vacina. Outro ponto que será discutido pelos representantes de órgãos de defesa sanitária presentes na reunião é o encaminhamento para finalização do levantamento das estruturas dos serviços de defesa dos estados. O evento é aberto aos representantes do setor produtivo.

Criado em 2000, o Fonesa é formado por entidades de defesa agropecuária de todo o país e tem como principal finalidade promover a permanente articulação entre os órgãos de defesa agropecuária, objetivando o desenvolvimento harmônico e integrado das ações de sanidade animal, vegetal e de inspeção sanitária dos produtos de origem animal e vegetal.

A 76º ExpoZebu, que tem como tema "Genética zebu: futuro sustentável", acontece de 28 de abril a 10 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), e é uma realização da ABCZ, com patrocínio da Coca-cola, Tortuga e Banco do Brasil, e apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Apex-Brasil, Governo de Minas, Cemig, Senar e Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu).


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp