28/03/2010 às 09h06min - Atualizada em 28/03/2010 às 09h06min

Laboratório de Biotecnologia Aplicada à Pecuária Leiteira vai melhorar a qualidade do leite

Governo de Goiás

Um Laboratório de Biotecnologia Aplicada à Pecuária Leiteira para o Arranjo Produtivo Local – APL Lácteo será montado na região de São Luis de Montes Belos. Ele está sendo instalado na UEG. Os recursos, no valor de R$ 400 mil, são da Secretaria de Ciência e Tecnologia. 

A implantação do Laboratório de Biotecnologia faz parte de um grande esforço do Governo de Goiás para desenvolver toda a cadeia produtiva do leite na microrregião de São Luís de Montes Belos. Segundo o secretário Joel Sant’ Anna, a meta é recompor, melhorar e acelerar a produção leiteira na região, colocando a serviço dos produtores, associações, cooperativas e indústrias biotecnologias desenvolvidas e aplicadas a custa mínimo. 

O Laboratório vai conjugar ensino, pesquisa e extensão com foco no desempenho desta cadeia produtiva fundamental para o desenvolvimento de Goiás. No APL Lácteo são aproximadamente oito mil agricultores familiares atuando na pecuária leiteira, dos quais cerca de 70% produzem menos de 100 litros de leite/dia. “Com o laboratório, ajudaremos esses produtores a melhorar a produtividade, qualidade e lucratividade do leite”, frisa Joel Sant’Anna.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp