20/07/2017 às 14h55min - Atualizada em 20/07/2017 às 14h55min

MINAS LÁCTEA Discute Qualidade do Leite para atingir novos mercados.

A qualidade do leite como questão fundamental para a abertura de novos mercados para a indústria de laticínios está na pauta de discussões do Minas Láctea, que acontece de 18 a 20 de julho, em Juiz de Fora (MG). Os principais especialistas do Brasil e do exterior estarão reunidos em eventos especiais no Instituto de Laticínios Cândido Tostes para debater o tema e buscar soluções a partir da experiência de outros mercados internacionais.

 

Encontro técnico sobre qualidade intrínseca do leite

Marcado para o dia 18, o encontro pretende criar um fórum permanente de discussão sobre qualidade do leite, além de uma rede de pesquisa e desenvolvimento de projetos na área. Já confirmaram presença representantes da EPAMIG, Embrapa Gado de Leite, Embrapa Tropical e da UFJF, UFV, UFMG, Universidade Federal de Lavras e de Pelotas (RS). Segundo o coordenador do Minas Láctea, Adauto Lemos, a ideia é aperfeiçoar conhecimentos sobre o leite brasileiro, o impacto dos cruzamentos genéticos de nossas raças sobre a produção leiteira e suposições futuras.

 

Seminário Brasil-Itália

Na quarta-feira, 20, representantes do G100 (Associação Brasileira de Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios) e da Universidade de Parma, na Itália, se reunirão para discutir a qualidade do leite, apresentando os caminhos que a Itália adotou  em seu território e em países parceiros. A Itália possui inúmeros exemplos de sucesso de empresas italianas que investiram em outros mercados de leite e que precisaram adaptar a qualidade desse leite para a linha de produção que se desejava, explica Adauto Lemos. O seminário pretende ainda realizar uma revisão dos estudos brasileiros, balizando as  indústrias sobre os melhores caminhos a serem seguidos.

 

Seminário latino-americano: 3º Inovalácteos

Organizado pela Agência de Desenvolvimento e Inovação em Lácteos em parceria com a EPAMIG, o evento tem programação nos dias 18, 19 e 20, com a finalidade de apresentar inovações disponíveis no mercado para a cadeia laticinista, além de expor produtos que são suporte para a indústria, como softwares, insumos e equipamentos. Inscrições.

 

Certificação para Exportação para os EUA

Curso tem como objetivo apresentar as novas exigências da legislação dos EUA aplicadas às empresas interessadas em exportar (ou que já são exportadoras) para aquele país. O curso será ministrado em português por um especialista da University Cornell (EUA), de 18 a 20 de julho, seguindo conteúdo padrão aprovado pela Food Safety Preventive Controls Alliance para o Food and Drugs Administration (órgão fiscalizador dos EUA) com certificação oficial.

Inscrições 

Minas Láctea 2017

Organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), o Minas Láctea é considerado um dos principais encontros do setor lácteo na América Latina. O evento engloba o 31º Congresso Nacional de Laticínios, a 43ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), o 43º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, 43ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e a 38ª Semana do Laticinista.

Fonte: Minas Láctea ASCOM EPAMIG


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp