19/07/2017 às 14h26min - Atualizada em 19/07/2017 às 14h26min

Fonterra e UFV Inovaleite fecham parceria

Instituições se unem para democratizar conhecimentos técnicos voltados ao desenvolvimento do mercado de lácteos brasileiro

A Fonterra Brasil, filial da maior exportadora de lácteos do mundo, acaba de fechar uma parceria com o Inovaleite, instituto de pesquisa da Universidade Federal de Viçosa (UFV) que atua na produção e divulgação de conhecimento científico na área de leite e derivados. Visando contribuir ainda mais com a evolução da ciência e da tecnologia dos lácteos no Brasil, as duas organizações se uniram para a realização de pesquisas voltadas ao desenvolvimento do setor.

Essa não é a primeira vez que a empresa realiza parcerias com instituições de pesquisa do mercado de lácteos. Atualmente, a Fonterra já trabalha com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), de Campinas, e com o Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Ilct), nos quais periodicamente realiza palestras e treinamentos para profissionais do setor.

Com o Inovaleite, o objetivo não é diferente. “Percebemos que um dos grandes desafios da indústria láctea é ganhar eficiência e melhorar a qualidade de seus produtos de forma significativa, sem aumentar seus custos. Por isso mesmo, nossa pesquisa junto com o Inovaleite visa verificar como podemos adaptar o uso dos ingredientes produzidos na Nova Zelândia para a melhoria de processo e a inovação de produtos lácteos no mercado brasileiro”, explica Guilherme Nascimento, gerente geral da Fonterra Brasil.

Para o professor e coordenador dos laboratórios do instituto, Antonio Fernandes de Carvalho, a parceria poderá contribuir muito para a inovação no mercado de lácteos. “Procuramos a Fonterra por ser uma das mais importantes empresas de lácteos de mundo. Quando ela passou a trabalhar com ingredientes no Brasil, percebemos que seria muito importante estreitar os laços entre a universidade e a empresa. Estamos muito satisfeitos com a parceria que, além da iniciação cientifica que vai ajudar a formar nossos alunos, também já conta com três projetos para desenvolvimento dos queijos prato, minas e cream cheese“, expõem o professor.

Para que todo esse conhecimento possa ser compartilhado, os resultados das pesquisas serão divulgados na forma de artigo técnico-científico em revistas de divulgação nacional, assim como em eventos técnicos, comerciais e institucionais promovidos pelo setor.

A marca, que tem ganhado cada dia mais força no mercado brasileiro como fornecedora de ingredientes lácteos, tem se dedicado a compartilhar sua experiência com profissionais e pesquisadores do setor. “Além de fornecer as melhores soluções para a indústria de laticínios e queijos, estamos sempre trabalhando em prol do compartilhamento do nosso know how com instituições como o Inovaleite, o Ital e o Ilct. Assim, nos sentimos ainda mais próximos da nossa visão de contribuir tanto para o desenvolvimento do setor quanto para de seus profissionais”, finaliza Nascimento.

Sobre a Fonterra
A Fonterra é a maior exportadora de lácteos do mundo. Fundada em 1880, na Nova Zelândia, país reconhecimento internacionalmente pela qualidade do leite que produz, a empresa é fruto do cooperativismo agrícola de mais de 10.500 famílias. Há 20 anos no Brasil, demonstra conhecimento sobre o mercado interno, sendo capaz de atender empresas de pequeno e médio porte dos mais variados segmentos da indústria de alimentos e bebidas. Posiciona-se como uma verdadeira parceria, trazendo o que há de melhor no setor para o mercado brasileiro. Com origem em pequenas fazendas, a empresa reconhece a importância do individual em prol do coletivo, atuando como aliada de seus clientes na busca por produtos de melhor qualidade, desempenho, segurança, eficiência nutricional e econômica a fim de levar os melhores lácteos à mesa do consumidor. Ofertando produtos de qualidade comprovadamente superior, a companhia alia a tradicional pastagem do gado às modernas tecnologias, posicionando-se como a fonte mais confiável em lácteos do mundo.

Fonte: Fonterra 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp