17/04/2016 às 14h43min - Atualizada em 17/04/2016 às 14h43min

Plurinox é pioneira no mercado de leite e lança o Colopastermilk

Inovador Colopastermilk realiza três ciclos do processo de produção do colostro, pasteuriza, aquece e resfria em um único tanque. O equipamento conta com a unidade condensadora fracionária FlexK

Heatcraft do Brasil participa de projeto pioneiro e inovador da Plurinox, que lança para o mercado do agroleite o Colopastermilk, tanque de colostro que realiza as três etapas do processo de produção, pasteuriza, resfria e aquece por meio de um único equipamento, fabricado em aço inox, com capacidade útil de 120 litros, utiliza método LTLT (Low Temperature Lange Time), apresenta características com facilidade no manuseio e limpeza, apresentando um baixo consumo de energia e nível de ruído devido à aplicação da sua unidade condensadora.

Para Giovar Garcia, supervisor de marketing da Plurinox, "Depois de oito meses de pesquisa e desenvolvimento da nossa engenharia, chegamos ao Colopastermilk, projeto pioneiro de produção de colostro da mais alta qualidade ao integrar os três ciclos, pasteurização, aquecimento e resfriamento em um só equipamento. No mercado para executar o processo completo do colostro precisaria de dois equipamentos, um para pasteurizar e aquecer, e outro para resfriar. Neste projeto, fechamos uma parceria com a Heatcraft para utilização da unidade condensadora fracionária FlexK, devido à qualidade e rendimento do equipamento.

O colostro pasteurizado apresenta benefícios para os produtores de animais e consequentemente do mercado do MilkMarket, quando com a utilização do mesmo os animais apresentam maior ganho de peso, menores taxa de mortalidade, fornece os anticorpos e antibióticos necessários para defesa contra infecções. Além de ajudar eliminar as primeiras fezes que se acumulam no intestino durante a vida fetal.

Sobre o Colopastermilk

Tanque pioneiro para processamento de Colostro, equipamento conta com sistema integrado de controle que realiza as três etapas do processamento da produção de colostro, pasteuriza, resfria e aquece. Fabricado totalmente em inox, utiliza o método de pasteurização LTLT (Low Temperature Lange Time) tem capacidade de 150 litros, com volume útil de (processamento) 120 litros, sua produção diária pode ser definida por duas situações: dois ciclos de 120 litros para pasteurização sendo 3h 40min para cada ciclo de pasteurização, ou, um ciclo de 120 litros para pasteurização com 3h 40min e um ciclo de resfriamento com duração de 3hs.

Entre outras características do tanque também estão: escala para medição do volume de colostro no equipamento; Inclinação no fundo do equipamento de 2% para garantir o total escoamento do produto; Sistema de agitação para homogeneização do produto; Indicador de temperatura e display com indicação de status de funcionamento; altura de trabalho ergonomicamente confortável de 1.100mm; Fácil manuseio, sendo necessário apenas selecionar o ciclo escolhido na chave seletora (Pasteurizar/ Resfriar/ Aquecer); limpeza manual facilitada devido sua tampa, com cantos interno arredondados evitando assim pontos de incrustação de produto.

O equipamento realiza a pasteurização através do método LTLT (Low Temperature Lange Time) onde o produto é submetido a 63°C durante 30 minutos, e, após este processo retorna para temperatura de 40°C para que possa ser servido aos animais, ou tem a temperatura reduzida para 3°C para armazenamento do colostro pasteurizado para uso posterior.

Destaque para o sistema de aquecimento com alarmes que garante total comprimento do ciclo da pasteurização LTLT, no processo o ciclo de pasteurização requer uma rotina de tempos e temperatura que devem ser seguida para que o produto seja pasteurizado, no equipamento possui um aviso sonoro quando este ciclo chega ao fim e um alarme caso este ciclo seja interrompido de alguma forma podendo ser uma queda de energia ou um erro de operação, pois caso isso aconteça o ciclo deve ser reiniciado.

Fonte: MCO Comunicação Empresarial

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »