A lealdade do consumidor brasileiro aponta Nestlé e Nescafé entre as marcas mais fortes do Brasil em 2015. O ranking foi elaborado a partir de pesquisa com 14 mil consumidores brasileiros, em iniciativa da revista IstoÉ Dinheiro em parceria com a Kantar Vermeer, consultoria do grupo britânico WPP. A premiação foi realizada nessa sexta-feira, 15, em São Paulo, e apresentou o resultado de duas pesquisas: “A Marca Mais Forte do Brasil” e a “A Marca Mais Valiosa do Brasil”.
A Nestlé conquistou o 15ª lugar no prêmio “A Marca Mais Forte do Brasil” e Nescafé ficou na 8º posição. Nescafé também aparece com destaque no ranking das marcas mais fortes da última década, na 8ª colocação, à frente de marcas como Google e Facebook.
Desde seu lançamento, NESCAFÉ® sempre foi líder no mercado brasileiro de café solúvel. No âmbito mundial, a marca é a mais valiosa da Nestlé e quarta mais valiosa no segmento de alimentos.
A Nestlé está presente no Brasil desde 1921, quando inaugurou sua primeira fábrica, na cidade paulista de Araras. Hoje, a Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela KantarWorldpanel.
Fonte: Cidade Marketing