22/12/2015 às 11h27min - Atualizada em 22/12/2015 às 11h27min

BOM JESUS: Cooperados prezam pela qualidade do leite

Produtor - Colaborando com os resultados da produção nacional, Oscar Pereira Nizer, morador de Rio das Pedras em São Mateus do Sul, há quatro anos tem como atividade principal o leite. Junto com sua esposa Irene, eles ordenham treze animais das raças holandesa e jersey e tem uma produção média de 240 litros por dia. “Uma das vantagens desse trabalho é a renda mensal, nós tocamos a leiteria sem a necessidade de mão de obra, cuja oferta diminuiu na região. É um serviço gratificante e nos faz bem”, diz Irene.

Qualidade - Os cooperados prezam pela qualidade do produto. O casal sempre está entre os primeiros do ranking do leite. Todo processo é realizado com zelo e cuidado, buscando o resultado positivo, desde a preparação da alimentação do rebanho, manejo e ordenha. “O gado é alimentado com a Ração Bom Jesus e silagem, a qual é preparada com antecedência e armazenada. Também fizemos investimentos para melhorar as pastagens. A chuva pode cair, mas pelo pasto ser bom ele não perde a qualidade e vigor e está sobrando nos piquetes”, comenta Oscar.

Quarto produtor - “Quando a cooperativa iniciou as atividades com o leite na região de São Mateus do Sul, o Sr Oscar foi o quarto produtor a participar do projeto”, comenta Celso Pinheiro Filho, colaborador da Bom Jesus. Mas a história com a cooperativa é antiga. Sócio desde 1991 ele guarda a carteira de associado junto com seus documentos pessoais. “Faz parte de mim, da minha vida”, finaliza o cooperado.

Saiba mais - A Ração Bom Jesus, após o processo de industrialização da Fábrica de Rações da cooperativa, passa a utilizar a Marca Fibra e passa a se chamar Rações Fibra.

Fonte: Imprensa Bom Jesus bom_jesus_leite

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp