22/10/2015 às 10h36min - Atualizada em 22/10/2015 às 10h36min

Coca-Cola estaria fora de negociações por aquisição da Chobani

Dairy Reporter.
A Coca-Cola Company estaria fora das negociações para adquirir ações na fabricante de iogurte grego dos Estados Unidos, Chobani. A CNBC, citando uma fonte próxima às negociações, reportou que a Coca-Cola retirou-se das negociações com a Chobani.

A Reuters tinha reportado que a gigante do setor de refrigerantes dos Estados Unidos determinou que a Chobani não se ajusta bem ao seu portfólio. A Coca-Cola recusou-se a comentar sobre o assunto quando procurada. “Não comentamos sobre especulações ou rumores”, disse um porta-voz. Os rumores surgiram no começo dessa semana, informando que a Coca-Cola e a PepsiCo estavam entre as várias companhias que competiam por uma participação na Chobani, maior marca de iogurte grego dos Estados Unidos.

De acordo com o informado, a Chobani está explorando a venda de uma participação minoritária, incluindo warrants pertencentes à firma de private equity, TPG Capital, que é responsável por 10% a 20% de seu patrimônio líquido, dependendo do desempenho financeiro. A Chobani estaria procurando um investidor para ajudar a expandir sua cadeia de fornecimento, distribuição, base de processamento e alcance geográfico.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp