10/05/2008 às 14h51min - Atualizada em 10/05/2008 às 14h51min

Piá lança iogurte probiótico Essence em nova embalagem

Fonte: Pauta Assessoria - Lelei Teixeira e Vera Carneiro
Redação: José Walter de Castro Alves - Mtb 4762
Fones: 51 3333 5756 / 3332 4670
www.pautaassessoria.com.br

O iogurte probiótico Piá Essence ganha agora uma nova embalagem: sachet plástico de 900g. A nova embalagem lançada pela Piá chega ao mercado na próxima semana. Ela é mais econômica, ampliando o acesso do consumidor a um produto probiótico.

Com o lançamento dessa embalagem, a Piá pretende crescer mais alguns pontos no mercado de iogurtes funcionais, segmento lácteo de maior crescimento em 2007. A Piá é a quinta no Brasil em iogurtes líquidos e líder do segmento na região sul, além de vice-líder na categoria iogurtes com polpa de fruta. Localizada em Nova Petrópolis/RS, a cooperativa Piá recebeu em 2005 e 2006 o prêmio da Associação Gaúcha de Supermercados AGAS para o segmento. Em 2007, foi considerada pela AGAS o melhor lacticínio do estado.

Piá Essence é um iogurte funcional que possui duas culturas probióticas: Lactobacillus Acidophilus e Bifidobacterium Lactis. Selecionados e resistentes, os organismos contribuem para que o produto dê um retorno positivo no equilíbrio da flora intestinal, principalmente quando seu consumo está associado a uma dieta balanceada e hábitos de vida saudáveis. O produto já está disponível em garrafas de 800g e 180g e bandeja de 400g.

Para referência


A Piá, a maior cooperativa produtora de leite da região sul, fundada em 1967 em Nova Petrópolis/RS, obteve, no ano passado, 8,3% de market share no volume de vendas no sul do país, segundo o Latin Panel. Hoje presente em 84 municípios e com mais de 10 mil associados, a Piá foi a primeira produtora de leite UHT brasileira a obter o rigoroso certificado do sistema APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle). Há cinco anos, conquistou o certificado ISO 14000 de adequação às normas ambientais. 

O consumo de iogurtes funcionais (probióticos) aumenta expressivamente no Brasil desde o seu surgimento, em 2007. Na Europa, esse tipo de produto existe há mais de 30 anos. Em 2007, o aumento de consumo de produtos da cesta-básica foi de 5%, o de iogurtes tradicionais, 23%, enquanto os iogurtes funcionais tiveram elevação de consumo em 63%.
 


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