15/04/2008 às 14h32min - Atualizada em 15/04/2008 às 14h32min

Mercoláctea 2008: Interessados já podem se cadastrar para visitar a feira gratuitamente

Fonte: MB Comunicação. Assessoria de Imprensa


Produtores rurais, técnicos, gerentes e diretores industriais, distribuidores, pesquisadores, estudantes, consumidores e demais públicos interessados já podem se cadastrar para visitarem gratuitamente a primeira grande feira técnica e científica do leite do sul do país, a MERCOLÁCTEA MILK FAIR Feira Internacional do Setor Lácteo, programada para o período de 8 a 11 de abril deste ano no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó.

A expo-feira reunirá todos os agentes da cadeia produtiva numa iniciativa da Associação Comercial e Industrial, Prefeitura Municipal, Agência T12, Faesc, Ocesc, Fecoagro e outras entidades do agronegócio. O cadastramento para visitação é feito de forma simplificada e rápida: basta entrar no site www.mercolactea.com.br clicar em CREDENCIAMENTO e preencher os campos com as informações habituais - nome, endereço etc. As credenciais podem ser retiradas no local da feira.

O presidente da comissão central organizadora e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc), José Zeferino Pedrozo, destacou que o evento será uma grande oportunidade de negócios e de atualização sobre todas as mudanças e transformações que estão ocorrendo no universo do leite. Assinalou que o credenciamento e o acesso do público à feira foi simplificado e facilitado ao máximo, evitando-se entraves e burocracia.

Os expositores da Mercoláctea são as empresas fornecedoras da cadeia produtiva e da indústria de laticínios, com produtos e serviços para manejo, nutrição, sanidade, qualidade, genética, máquinas, equipamentos, embalagens, etc., atendendo necessidades que vão da granja ao supermercado. A principal clientela visitante e compradora será formada por produtores rurais e indústrias de processamento. A expectativa é de 30.000 visitantes e negócios de ordem de R$ 80 milhões de reais.

Está confirmada a participação de gigantes do setor, como a Schering-Plough (produtos veterinários), a Novartis (medicações), a Tetrapak (máquinas para envase e sistemas de pasteurização) e a Ouro Fino (vacinas e antibióticos veterinários). Também estão confirmadas a Arm & Hummer (nutrição animal), a Kera (inoculantes), a Nutron, M. Cassab e Purina da área de rações e suplementos, além das fabricantes de equipamentos industriais Hiper Centrifugation e Sunnyvale.

O presidente da Comissão Central, José Zeferino Pedrozo, assinalou que a presença de importantes empresas - todas com estandes comprados - assinala a confiança da cadeia produtiva em relação à Mercoláctea. Estão confirmadas 92 empresas e instituições da vasta cadeia do leite com 63% dos espaços vendidos, enquanto mais de 200 outras empresas estão sendo prospectadas para completar o acervo expositivo da edição pioneiro da Milk Fair. "A primeira edição é sempre um desafio maior porque o mercado ainda não conhece a feira e precisa confiar na seriedade das instituições que a promovem", observa Pedrozo.

Apoio

A feira tem o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Sindicato das Indústrias do Leite de SC (Sindileite), da Organização das Cooperativas do Estado de SC (Ocesc), da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de SC (Fecoagro), da Fiesc, da Epagri, do Sebrae, da Fundação de Eventos de Chapecó (FEC), do Governo do Estado, do Sindicato Rural de Chapecó e da Revista Agromais que desenvolve o catálogo oficial da feira.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp