23/01/2008 às 12h52min - Atualizada em 23/01/2008 às 12h52min

Rio Grande do Sul já imunizou 51,7% do rebanho contra aftosa

Fonte: MAPA

O resultado parcial da primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul, só na primeira quinzena de janeiro, aponta a imunização de 51,7% do rebanho de bovinos e bubalinos, que é de 13,2 milhões de animais. Até o próximo dia 31 de janeiro, todos os produtores do Estado devem procurar uma das 251 unidades locais ou dos 123 postos, instalados nas prefeituras conveniadas, para vacinar os animais.

A declaração de vacinação deve ser entregue até 30 dias após o fim da campanha que, de acordo com o chefe do Serviço de Sanidade Agropecuária (Sedesa), Bernardo Todeschini, não será prorrogada.

? Tivemos um bom resultado nesta primeira quinzena e, com certeza, vamos conseguir alcançar a meta até o dia 31 ? afirmou.

Para o superintendente Federal de Agricultura no Rio Grande do Sul, Francisco Signor, é de fundamental importância que todos os produtores vacinem o seu rebanho para que o Estado obtenha o status de área livre de aftosa.

A expectativa da Superintendência Federal de Agricultura no Rio Grande do Sul (SFA/RS), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), é divulgar o resultado final da campanha até o dia 15 de fevereiro. Os produtores que não vacinarem o rebanho até o dia 31 serão notificados e multados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp