21/06/2015 às 12h12min - Atualizada em 21/06/2015 às 12h12min

Leite adulterado? Não, agora é vez do queijo

Revista Globo Rural

É uma lástima. Em vez de leite, agora é a vez do queijo adulterado. O Ministério Público do Rio Grande do Sul deflagrou hoje, terça-feira (16/6), a Operação Queijo Compen$ado 1, na cidade gaúcha de Três de Maio, noroeste do Estado. O produto, segundo informações largamente divulgadas pela imprensa, foi fabricado no Latícinios Progresso e contém farinha (amido de milho) e leite rejeitado por indústrias, o qual, é óbvio, deveria ser inutilizado. Há suspeição até da adição de cloreto de sódio.

O produto adulterado era vendido em 14 municípios do Rio Grande do Sul, entre eles, Caixas do Sul, Canoas e Novo Hamburgo. A operação já prendeu os proprietários do laticínio. Pelo menos 72 estabelecimentos negociavam o queijo.

Pois é, enquanto há uma preocupação com manejo, sanidade, cuidados na ordenha e bem estar do animal e zelo da parte dos laticínios – eu testemunho isso – uma notícia ruim assim esparrama o desânimo na pecuária leiteira.

A Operação Queijo Compensado, liderada pela Promotoria do Consumidor do Ministério Público, conta com apoio da Brigada Militar, além de técnicos do Ministério da Agricultura, da Secretaria Estadual da Agricultura e da Receita Estadual.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp