30/06/2015 às 12h13min - Atualizada em 30/06/2015 às 12h13min

Novo Comércio Eletrônico da Empresa Rica Nata

Iniciamos as atividades em junho de 1.999 visando a produção e comercialização de produtos lácteos. Em um ano resolvemos iniciar a comercialização de ingredientes para a indústria de laticínios. Em paralelo criamos o Site Ciência do Leite, que tinha como principal função ensinar e divulgar informações tecnológicas sobre leite e derivados. Começou divulgando tecnologias de queijos, produção, novos ingredientes e artigos científicos do segmento lácteo. E foi exatamente aí que que tudo iniciou. 

Os usuários do Site Ciência do Leite começaram a pedir os ingredientes que estavam sendo indicados nas tecnologias divulgadas quinzenalmente através de boletins, ou diariamente através dos links disponibilizados no site. Eram pedidos de coalhos, fermentos para pequenas produções, conservantes, corantes, aromas, polpas, equipamentos de pequeno porte, apostilas com fotos ilustrativas, projetos, entre outras coisas. 

Neste ponto passamos a fracionar os ingredientes para os clientes menores e ensinamos a maneira de utilizar cada um deles. Nasceu aí a necessidade de se criar um setor técnico forte, sólido e também cursos para não só ensinar aos iniciantes como também para aprimorar pessoas ligadas ao setor lácteos que desejavam evoluir em seus conhecimentos. Hoje temos cerca de 10 cursos anuais, treinando em média 70 queijeiros e profissionais do ramo.

Até então não tínhamos um site comercial. Tínhamos o Ciência do Leite que disponibilizava os contatos telefônicos. Há quatro anos criamos o Comércio Eletrônico da Rica Nata e com ele um departamento de suma importância hoje na empresa que é o de T.I (tecnologia da informação). Virou um pilar da Empresa Rica Nata. Este mês, quatro anos após, lançamos a terceira geração do site. Uma plataforma totalmente nova, moderna e com muito mais tecnologia para que o cliente e usuário tenham mais facilidade, segurança e acessibilidade.

As novidades são várias, como ser responsivo, ferramenta que é adaptada para mobiles (smartphones, tabletes, etc..), dar possibilidades de compartilhamentos dos artigos, novidades da área, notícias, tecnologias, promoções, newsletter, chat duplo, enfim, uma gama de variedades que, com certeza, vão encantar nossos usuários e clientes. Isso tudo sem falar na melhoria da plataforma que é onde o site está “assentado”. Uma estrutura nova e arrojada para atender, cada vez melhor os que acessam o site.

Mais de 50% das novidades não estão à vista do usuário. Ela está na programação, na linguagem, na base tecnológica que está inserida. Este conjunto de ferramentas da plataforma nos dá agilidade, melhor segurança na coleta e no armazenamento de dados, acessibilidade melhor, registro do pagamento instantâneo agilizando o envio da mercadoria, o rastreamento da mercadoria, o controle de estoque, segurança nas compras, o compartilhamento com redes sociais, a mobilidade, as informações técnicas inseridas, enfim, um conjunto de ferramentas que vieram para modernizar a Rica Nata.

O Site Ciência do Leite será nosso próximo objetivo. Em breve, ele estará em uma nova plataforma, mais moderna e com muito mais informações que já encantam tantos usuários, estudantes, técnicos em laticínios, empresários, etc... 

Sabemos que o Brasil passa por um momento difícil, mas é justamente isto que nos dá a certeza que estamos no caminho certo, buscando nos capacitar, buscando novas possibilidades com a finalidade de nos modernizar. Um brinde ao futuro brilhante que nos acena e que sempre desponta para aqueles que buscam no saber, na pesquisa e na transferência tecnológica, dar mais dignidade e esperança a todo ser humano! 

Conheça o video mostrando as novas ferramentas do Comércio Eletrônico da Empresa Rica Nata: 
https://www.youtube.com/watch?t=59&v=3K3pxd0WGTM

Saudações Laticinistas!
Marco Antônio Cruvinel de Lemos Couto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp