15/06/2015 às 11h48min - Atualizada em 15/06/2015 às 11h48min

Pmgz disponibiliza Sistema de Avaliação Genética Leite 2015

ABCZ

Já está disponível para consulta dos criadores que participam do Pmgz (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) o acesso ao Siag Leite 2015 (Sistema de Avaliação Genética), no site das Comunicações Eletrônicas da ABCZ.

O Siag apresenta as avaliações genéticas de touros de sua propriedade, matrizes, produtos jovens, tendências genéticas e acasalamento. 

Além disso, foram disponibilizadas dentro do Siag 2015 as tendências genéticas (rebanho e raça), para que o criador possa fazer diagnósticos do rebanho e comparativo do rebanho com a raça para a característica Ptaleite (Habilidade Provável de Transmissão para a produção de leite em até 305 dias).

Também está disponível no sistema a ferramenta de acasalamento genético, a qual prediz a PTA e confiabilidade esperada para o produto do acasalamento para as características de Leite e Percentual de Gordura, as do Sistema de Avaliação Linear em forma de PTAp (PTAs padronizadas) e o coeficiente de endogamia (F).

Todas estas ferramentas disponibilizadas pelo Siag 2015 permitem ao criador executar o processo de seleção de seus animais para as características de interesse. O acesso ao Siag Leite 2015 é liberado apenas para os criadores que aderiram a opção 2 do Pmgz Leite.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp