13/06/2015 às 10h52min - Atualizada em 13/06/2015 às 10h52min

Ijuí sediará audiência do Senado para debater produção leiteira

Radio Progresso

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado (CRA) aprovou o requerimento da senadora Ana Amélia (PP-RS) para realizar no próximo dia 10 de julho, em Ijuí, na região Noroeste do Rio Grande do Sul, audiência pública para discutir os “mercados e perspectivas para o futuro da produção leiteira no Brasil”.

O debate, que terá transmissão da TV Senado, será realizado no auditório do campus da Unijuí, a partir das 14hs.

A região noroeste foi escolhida para sediar a audiência por ser o principal polo de produção de leite no Estado e o segundo maior produtor do país. O debate, explica a senadora Ana Amélia, que preside a CRA, será importante para avaliar a situação atual e, especialmente, projetar ações para fortalecer e estimular a produção, garantindo a ampliação de mercados, desenvolvimento de mais tecnologia e mais geração de renda.

Lideranças do setor, representantes do governo, senadores, deputados e especialistas na área, além de produtores de todo o Estado, devem participar do debate. Serão convidados o presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado do Rio Grande do Sul (SINDILAT-RS), Alexandre Guerra, o presidente do Instituto Gaúcho do Leite, Giberto Piccinini, o Chefe-Geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins, o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS), Carlos Joel da Silva, o presidente do Conselho Paritário Produtores/Indústrias de Leite do Estado do Rio Grande do Sul (CONSELEITE-RS/FARSUL), Jorge Rodrigues, o presidente da Emater, Clair Kuhn, o secretário de Agricultura do RS, Ernani Polo, o presidente da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA), Edmundo Klotz, e representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A audiência pública será presidida pela senadora Ana Amélia e será a sétima do Ciclo de Debates da comissão neste ano. O primeiro encontro ocorreu em março, em Não-Me-Toque, durante a Expodireto-Cotrijal, e discutiu questões relacionadas à logística do setor. Também ocorreram audiências em Petrolina (PE), Ilhéus (BA), Palmas (TO) e Brasília.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp