06/07/2014 às 14h40min - Atualizada em 06/07/2014 às 14h40min

2º Encontro da Família Rural e 1º Encontro de Negócios acontecem em Candelária

Emater/RS

Cerca de 4,5 mil pessoas devem participar neste sábado e domingo (5 e 6), em Candelária, do 1ª Encontro de Negócios e o 2ª Encontro da Família Rural, no Parque de Eventos Itamar Vezentini. O evento tem caráter regional e é promovido pela Emater/RS-Ascar, Sindicato Rural de Candelária e prefeituras de Novo Cabrais, Cerro Branco, Paraíso do Sul e Candelária.

A programação contará com palestra sobre qualidade de vida no meio rural, bem como com apresentações artísticas e culturais. A Associação das Trabalhadoras Rurais de Paraíso do Sul, formada há 17 anos e constituída por 11 grupos e 150 mulheres, fará exposição de produtos artesanais em tecido (tricô, crochê e pintura), e de produtos da agricultura familiar, como bolachas, pães e melado.

&147;O encontro objetiva a integração entre as famílias e os municípios e também busca a valorização da agricultura familiar&148;, diz a extensionista rural social do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Paraíso do Sul, professora Adriana Bittencourt Pereira.

O município de Novo Cabrais, em parceria com a secretaria da Assistência Social, Educação e Cultura, disponibilizará um ônibus para os agricultores, contando com seis expositores de artesanato e um de produtos coloniais O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da Secretaria da Assistência Social de Novo Cabrais fará uma apresentação com a participação dos filhos dos agricultores, chamando a atenção para o assunto. Também participarão integrantes da Cooperativa Mista Potreirinho de Novo Cabrais (Coopercab), inaugurada em abril deste ano. De Candelária, devem participar cerca de 600 mulheres assistidas pela Emater/RS-Ascar, com artesanato, gastronomia e apresentação artística do Grupo de Teatro Nova Geração. Já o município de Cerro Branco participará com cerca de 70 pessoas, com apresentações artísticas.

Encontro de Negócios
Uma oportunidade para realizar negócios nos mais diversos segmentos da produção e necessidades das propriedades e famílias rurais é o objetivo do 1º Encontro de Negócios, que ocorre junto com o evento da Família Rural. A novidade é a oferta de máquinas agrícolas usadas, beneficiando aqueles agricultores que querem se desvencilhar de um equipamento mais antigo e atraindo aqueles que buscam uma máquina já usada, sem gastar muito&148;, ressalta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelária, Mauro Flores.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp