Novos relatórios de mercado do RnRMarketResearch.com revelam que o mercado de alimentos lácteos da França tem um valor de €18,1 bilhões (US$ 24,99 bilhões) e verá um crescimento moderado das vendas nos próximos cinco anos. Saúde, conveniência e um “desejo pelo prazer ao consumo” são fatores essenciais que estão direcionando o consumo de lácteos na França.
O leite representa mais de 40% do volume do mercado de lácteos da França. Houve 69,8 bilhões de ocasiões de alimentos lácteos na França em 2012, com o maior número por pessoa visto entre crianças e bebês.
O mercado de alimentos lácteos francês é o quarto maior globalmente em valor. As mulheres francesas consomem levemente mais produtos lácteos que os homens. As pessoas entre 25-34 anos são os que menos consomem produtos lácteos, enquanto os que têm 55 anos ou mais são os que mais compram. Existe um padrão similar de frequência de consumo entre homens e mulheres na França. Crianças e bebês são consumidores de “alta frequência” de produtos lácteos.
Na Alemanha, saúde, valor e prazer de consumo estão entre os principais fatores que estão direcionando o consumo de lácteos. O mercado de produtos lácteos da Alemanha tem um valor de US$ 20,6 bilhões e deverá testemunhar crescimento nas vendas nos próximos cinco anos.
O leite representa quase metade de todo o volume de lácteos consumido. Houve mais de 88,1 bilhões de ocasiões de consumo do produto na Alemanha em 2012, total maior entre os consumidores mais velhos.
O mercado de lácteos na Alemanha deverá se tornar o segundo maior na Europa, depois da França, até 2018. As mulheres alemãs consomem mais produtos lácteos do que os homens. Idosos estão consumindo mais produtos lácteos, indicando oportunidades para focar em produtos saudáveis.
Os adultos jovens e os que estão pré-meia-vida estão om o consumo diminuído devido às suas “vidas ocupadas” e às suas “restrições orçamentárias”. Bebês e crianças, pré-adolescentes e adolescentes, além de consumidores com 55 anos ou mais, são os maiores mercados na Alemanha.
Na Espanha, as demandas específicas das idades e o prazer ao consumo são alguns dos direcionadores. O mercado de lácteos espanhol tem um valor de €8,2 bilhões (US$ 11,32 bilhões) e deverá registrar um crescimento firme nos próximos cinco anos.
A categoria de leite fluido representa a maior participação em volume do mercado. Houve mais de 34,2 bilhões de ocasiões de consumo de alimentos lácteos na Espanha em 2012, com o consumo maior entre os mais velhos. Em termos de volume, a Espanha é um dos menores do mundo.
As mulheres na Espanha consomem mais produtos lácteos comparado com os homens.
Crianças, bebês e consumidores mais velhos consomem mais produtos lácteos na Espanha comparado com os outros. A maior frequência de consumo de espanhol é marginalmente maior entre mulheres comparado com homens. Os consumidores com idade entre 0-15 anos são os principais.
A reportagem é do FoodBev.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.