20/04/2014 às 10h18min - Atualizada em 20/04/2014 às 10h18min

Johnson Controls é nomeada uma das empresas mais éticas do mundo

Revista Mais Leite

A Johnson Controls anunciou que foi mais uma vez reconhecida pelo Instituto Ethisphere, um centro independente de pesquisa que promove as melhores práticas na ética e governança corporativa, como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo em 2014.

Essa é a oitava vez que a Johnson Controls, empresa global e multi-industrial com negócios na indústria automotiva, construção e indústrias de armazenamento de energia, foi honrada com essa premiação, que reconhece as organizações que elevam o padrão da liderança ética e do comportamento corporativo. Os homenageados pelo Empresas Mais Éticas do Mundo compreenderam a correlação entre ética, reputação e interação diária com a marca. A Johnson Controls é uma das 17 empresas a receber este prêmio por oito anos consecutivos.

“A Johnson Controls está honrada em ser nomeada como uma das empresas mais éticas do mundo. Esse reconhecimento é uma homenagem aos nossos 170.000 funcionários ao redor do mundo, que abraçam e demonstram nossos valores e alto padrão de integridade e ética todo dia”, disse Jerry Okarma, vice-presidente, secretário e conselheiro geral da Johnson Controls.

“Toda a comunidade do Empresas Mais Éticas do Mundo acredita que seus clientes, colaboradores, investidores e reguladores depositam um alto valor na confiança e que a ética e a boa governança são fundamentais para ganhá-lo”, disse o CEO da Ethisphere, Timothy Erblich. “A Johnson Controls se une a um grupo exclusivo que é comprometido com a direção da performance por meio principais práticas de negócios. Nós parabenizamos todos na Johnson Controls por esta conquista extraordinária”.

A avaliação das Empresas Mais Éticas do Mundo é baseada nas diretrizes do Ethisphere Institute’s Ethics Quotient®. Tais diretrizes vêm sendo desenvolvidas durante anos para avaliar o desempenho de uma organização de maneira objetiva, consistente e padronizada. As informações coletadas fornecem uma amostra abrangente dos critérios definitivos de competências essenciais, compreendendo todos os aspectos da governança corporativa, riscos, sustentabilidade, complacência e ética. A estrutura do Ethics Quotient e a metodologia são determinadas, analisadas e aperfeiçoadas pela consultoria especializada e apurados pela rede de contatos do Ethisphere por meio de líderes e Conselheiros do Painel do Empresas Mais Éticas do Mundo.

As pontuações são geradas em cinco categorias principais: programa de ética e complacência (25%), reputação, liderança e inovação (20%), governança (10%), cidadania corporativa e responsabilidade (25%) e cultura de ética (20%).

A lista completa de 2014 pode ser conferida no link: http://ethisphere.com/worlds-most-ethical/wme-honorees/

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp