09/02/2014 às 14h35min - Atualizada em 09/02/2014 às 14h35min

Preços dos lácteos no atacado registram leve queda em janeiro

SCOT CONSULTORIA

Os preços dos lácteos ficaram praticamente estáveis na segunda quinzena de janeiro, em relação à primeira metade do mês. De acordo com pesquisa da Scot Consultoria, houve recuo de 0,1%.

Os achocolatados e o leite em pó, produtos responsáveis por puxarem a queda, recuaram 1,5% em relação à primeira quinzena de janeiro.

O leite longa vida teve mais uma quinzena de retração de preços, sendo comercializado no mercado atacadista por R$ 1,89 por litro. Na comparação com o levantamento anterior, da primeira metade do mês, houve queda de 1%.

Os preços caíram 24,7% (ou R$ 0,62 por litro) desde agosto/setembro de 2013, quando ocorreu pico de preço. Ainda assim, o produto está 4,2% mais caro em relação a igual período do ano anterior. Os laticínios ainda trabalham com estoques folgados em função do maior volume de leite captado nos últimos meses.

Com a expectativa de aumento no consumo de leite e produtos lácteos e de queda na captação, algumas empresas já esperam aumentar os preços do longa vida na primeira quinzena de fevereiro.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp