12/11/2013 às 15h28min - Atualizada em 12/11/2013 às 15h28min

Tetra Pak® lança novo sistema de filtração de soro de leite

Assessoria de Imprensa

A Tetra Pak lançou o Tetra Alcross RO® Lite, um sistema de filtração customizado para os laticínios de pequeno e médio porte. Com a nova solução, o soro de leite, um subproduto comum de produção de queijo, que geralmente é descartado como resíduo, agora pode ser transformado uma nova fonte de renda da indústria.

Atualmente, as tecnologias de filtração encontradas no mercado para concentrar o soro de leite e agregar valor ao produto são altamente personalizadas e custosas. Já o novo Tetra Alcross RO Lite está disponível em cinco tamanhos diferentes, é fácil de instalar e custa cerca de 30% menos do que as alternativas customizadas.

O sistema utiliza um processo de filtração de osmose reversa contínuo para remover o excesso de água a partir do soro de leite, triplicando a sua concentração, mantendo todos os sais dissolvidos, lactose, ácidos, proteínas e gorduras. 

Este soro de leite concentrado pode então ser comercializado para indústria de alimentos como ingrediente de uma grande variedade de produtos. Ao mesmo tempo em que proporciona um fluxo de rendimento valioso para o leite, o aproveitamento do subproduto elimina ou reduz significativamente o transporte de resíduos.

De acordo com Jaco Baron, diretor da categoria de alimentos queijo da Tetra Pak, o Tetra Alcross RO Lite é um excelente exemplo de como a empresa busca agregar valor aos seus clientes. 

“Esta solução de filtração do soro de leite ajuda os pequenos e médios laticínios a competirem igualmente com as indústrias maiores, além de aumentar sua rentabilidade e reduzir sua pegada ambiental”, afirma Baron.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »