23/10/2013 às 14h39min - Atualizada em 23/10/2013 às 14h39min

9º Rio Leite Serrana reúne produtores em Macuco

Governo do Rio de Janeiro

Na próxima quinta-feira (31), em Macuco, terá início a série de encontros de produtores de leite do estado em 2013. Promovido pela secretaria estadual de Agricultura, através da Emater-Rio, e pela Embrapa Gado de Leite, o IX Rio Leite Serrana conta com o apoio da prefeitura e da cooperativa agropecuária de Macuco.

O secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, fará a abertura do evento, que será realizado das 7h30 às 16:30 horas, no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Lutterbach. O Rio Leite tem como objetivo debater a tecnologia de produção sustentável do leite e permitir a troca de experiências entre produtores.

A série de encontros, que acontece em todas as regiões fluminenses, faz parte da estratégia do governo do estado para promover o fortalecimento do setor com o aumento da produtividade e produção leiteira fluminense.

Além de produtores rurais, participam do evento estudantes e profissionais ligados ao segmento. As inscrições para as palestras do IX Rio Leite Serrana são gratuitas e terão início às 7h30, no local.

Integram a programação os seguintes painéis: Ações de assistência técnica e extensão rural sobre a qualidade do leite; Manejo de dejetos orgânicos na recuperação de solos para produção de forrageira; Saúde do rebanho bovino leiteiro sob sistema orgânico de produção; Influência das práticas de ordenha sobre a qualidade do leite.

O Parque de Exposições está localizado na rua Dinah Machado Botelho, s/n°, Centro - Macuco.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp