12/10/2013 às 14h14min - Atualizada em 12/10/2013 às 14h14min

10ª Mostra da Terneira Leiteira é realizada em Viamão

Emater/RS

Cerca de mil pessoas irão se reunir neste domingo (13), na Associação dos Produtores Rurais do Distrito de Itapuã (Aspri), em Viamão, para prestigiar a 10ª Mostra de Terneiras Leiteiras. O evento é promovido pela Aspri, Secretaria da Agricultura de Viamão e Emater/RS-Ascar.

De acordo com o chefe do escritório local da Emater/RS-Ascar, Silvino Ramos da Silva, os extensionistas desenvolvem um trabalho junto aos pecuaristas familiares, que engloba orientações em assuntos como sanidade, melhoramento genético e suplementação alimentar. “A mostra acaba sendo um momento de exposição do que é desenvolvido ao longo do ano, de forma que as terneiras que participam do concurso são escolhidas com o auxílio dos técnicos da Instituição”, destacou.

Na ocasião, às 8h30, os animais serão recebidos e identificados para o certame. Na sequência, acontecerá uma procissão seguida de missa em louvor a Nossa Senhora da Aparecida. Às 13h30, ocorrerá a abertura oficial do evento e às 14h, a classificação das categorias.

Serão premiadas as três melhores terneiras em três categorias diferentes: de 3 a 5 meses, 6 a 8 meses, e 9 a 12 meses. Deste grupo, será escolhido o animal vencedor da 10ª Mostra. O julgamento ficará a cargo do médico veterinário Luiz Fernando Dexheimer Rodrigues.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp