26/10/2010 às 09h30min - Atualizada em 26/10/2010 às 09h30min

27º Congresso Nacional de Laticínios - Mais um sucesso!

Marco Antonio Cruvinel de Lemos Couto

O 27º Congresso Nacional de Laticínios, realizado pela EPAMIG/Instituto de Laticínios Cândido Tostes, de 12 a 15 de julho, em Juiz de Fora, reuniu 16 mil visitantes de todos os estados do Brasil. O evento é tradicional e considerado o maior do Brasil em difusão de tecnologias sobre leite e derivados e referência na América Latina como fórum para apresentação de pesquisas. (Na foto, Marco Antonio Cruvinel e Simone Couto - Administradores do Site Ciência do Leite e proprietários da Empresa Rica Nata).

Além da parte científica, os participantes puderam acompanhar a 38ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq); a 37ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac); e o 37º Concurso Nacional de Produtos Lácteos.que engloba a Expolac, a Expomaq e também o Concurso Nacional de Produtos Lácteos. O evento, mais uma vez, atingiu o seu objetivo dentro do cenário laticinista, ou seja, a confirmação de um grande sucesso! 

A EXPOMAQ é o lugar ideal para as empresas mostrarem os seus produtos e isto sempre vem acompanhado de inovações, pois todos os expositores desejam apresentar ou lançar uma novidade interessante das empresas que representam. É uma máquina diferente, com mais utilidade, que atenda a uma grande ou pequena produção, aumentando a oportunidade e a competitividade, como é o caso de fornecedores de equipamentos. Pode ser também um equipamento novo para análise de leite e seus derivados, vindo de fornecedores de material para laboratórios. Um novo ingrediente que oferece novas soluções ou oportunidades de novos produtos, apresentado pelos fornecedores de aditivos aumenta o intercambio entre os profissionais. A parte científica também é importante com a apresentação de novas regras da exigência sanitária, adaptação de novas tecnologias ou de melhoramento genético, através de conferências, palestras, posters e mini-cursos. Acontecem novos contatos e novas oportunidades de trabalho, novas parcerias. 

O evento também faz a premiação dos melhores produtos lácteos do Brasil, através do concurso, e aproveitamos para parabenizar a equipe organizadora pelo empenho em mostar o quanto somos desenvolvidos na arte do queijo, do doce e do requeijão - verdadeiros mestres. É o segundo ano que acontece a rodada de negócios, entre laticínios e compradores, mais um sucesso da feira. Em resumo, uma feira completa, em todos os sentidos e na organização. 

Se analisarmos as possibilidades acima descritas, veremos que as empresas ou os profissionais envolvidos na área de leite e derivados não podem deixar de expor ou visitar a feira, de forma alguma, pois quem ignora um evento desse porte está fadado ao esquecimento ou a desatualização. Vai aqui o nosso reconhecimento aos que mencionaram os 75 anos de existência da nossa querida Candinha e a equipe do ILCT e da EPAMIG, organizadores de toda esta festa. 

Aos que participaram de todas as atividades do Congresso Nacional de Laticínios de alguma forma, aqui vai a nosso profundo agradecimento pela presença e um grande abraço, pois, com certeza, ajudou a engrandecer, ainda mais, esse que é o maior evento das Américas! 

Saudações laticinistas a todos! 
Marco Antonio Cruvinel de Lemos Couto


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »