20/06/2010 às 09h21min - Atualizada em 20/06/2010 às 09h21min

ILCT/EPAMIG e Site Ciência do Leite na Via Láctea

Fispal Tecnologia abre com mais de dois mil expositores

Começou dia 8 de junho, a 26ª edição da Fispal Tecnologia, a feira mais importante da América Latina voltada ao mercado de tecnologia em processamento e embalagens para alimentos e bebidas. O evento, que foi até 11 de junho, contou com mais de duas mil empresas expositoras e atraiu compradores de diversas regiões do Brasil e de outros países. As expectativas da Brazil Trade Shows, promotora da feira, são de que os negócios sejam impulsionados pelo aquecimento do mercado. 

“As perspectivas são ótimas. Com o mercado interno receptivo, a indústria está retomando projetos e investimentos em maquinário e embalagens”, comenta Marco Antonio Mastrandonakis, presidente da BTS. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, o setor de máquinas deve investir R$ 8,7 bilhões só neste ano. A indústria apresentou resultados positivos no primeiro trimestre de 2010, com faturamento 21,6% maior que o mesmo período de 2009. O segmento de máquinas para plástico foi um dos que mais cresceu, com alta de quase 130%.

Uma das grandes atrações da Fispal Tecnologia foi, com certeza a Mini Usina de Leite - Via Láctea - do ILCT/EPAMIG que contou com a participação do Técnico em Leite e Derivados e Diretor Administrativo do Site Ciência do Leite, Marco Antônio Cruvinel de Lemos Couto, ex-aluno daquela institutição que juntamente os técnicos e queijeiros do ILCT - Luiza Carvalhaes Albuquerque, Benvindo Penaforte e Francisco José Fávero, elaboraram diversos derivados do leite com a qualidade que foi reconhecida pelos participantes do evento. A equipe produziu, entre outros, Queijo Minas Frescal, Minas Frescal Condimentado, Mussarela, Mussarela com azeitona, Bebidas Lácteas e Iogurte de morango, pêssego e ameixa. Todos que visitaram o estande se deliciaram com os produtos produzidos e receberam um folder com as tecnologias descritas. Resumindo, a Via Láctea foi um sucesso de público e de crítica!

Vem ai a Fispal Bahia - de 26 a 29 de outubro de 2010
A Fispal Bahia é o único evento da região Nordeste que integra toda a cadeia da alimentação, desde a matéria-prima, até a comercialização, e agrega valor à produção regional. Em apenas 4 dias, a feira reúne profissionais da indústria, do varejo e do mercado da alimentação fora do lar, que buscam atualizar-se sobre tendências e expandir seus negócios. A Feira que o mercado pediu! Nos últimos cinco anos, cerca de 2 mil indústrias se instalaram no Estado da Bahia. O Estado apresentou, nos últimos dois anos, o terceiro maior valor de transformação industrial, com uma participação de 7,9% em 2007 e um crescimento de 4,1% em 2008. A Bahia é um dos maiores produtores de insumos do País, e a Região Nordeste cresce 20% a mais do que o restante do Brasil. 

Saudações Laticinistas
Equipe Ciência do Leite


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp