25/04/2010 às 08h56min - Atualizada em 25/04/2010 às 08h56min

37ª Expolac e Concurso Nacional de Produtos Lácteos

www.cnlepamig.com.br

Considerada uma importante vitrine para apresentação de produtos lácteos vindos de todas as partes do Brasil, a Exposição de Produtos Lácteos (Expolac) é um dos eventos que ocorre simultaneamente ao Congresso Nacional de Laticínios. O objetivo é mostrar a crescente evolução do setor laticinista, oferecendo um espaço nobre, que permite livre acesso aos visitantes da feira. Democrática, a Expolac reúne laticínios de todo o país, independentemente do tamanho da empresa, das tecnologias aplicadas ou dos derivados fabricados.

Todo ano, cerca de 10 mil visitantes percorrem o estande da Expolac em busca de novidades no setor de alimentos derivados do leite. O espaço promove degustação dos produtos expostos, de maneira a divulgar a qualidade das empresas que participam do evento. A exposição é ainda uma ótima oportunidade para que representantes comerciais busquem novas marcas e produtos lácteos com os quais têm interesse em trabalhar. A cada ano, cerca de 80 empresas de todo o país utilizam a Expolac para lançar novos produtos e apresentá-los ao público, o que significa expor mais de 900 tipos de produtos diferenciados.

Indústrias de todo país participam do Concurso Nacional de Produtos Lácteos. Uma disputa, dividida em dez categorias: Queijo Prato, Queijo Gouda, Queijo Provolone Curado (Defumado), Queijo Parmesão, Queijo Reino, Requeijão Cremoso, Doce de Leite Pastoso, Queijo Tipo Gorgonzola, Queijo Minas Padrão e Destaque Especial (qualquer produto lácteo - queijos, doce de leite, iogurte, bebida láctea, manteiga, etc - que tenha pelo menos uma característica inovadora ou que se destaque).
Os produtos são avaliados por um grupo de juízes experientes, vindos de universidades, serviços de inspeção federal, estadual e municipal, além de técnicos das indústrias. Os critérios avaliados são aspecto global, cor, textura, odor, aroma, sabor e consistência.
Para garantir sigilo no julgamento, as amostras de todos os produtos são apresentadas aos juízes com identificação feita apenas por um código de três dígitos aleatórios, de conhecimento somente do coordenador do Concurso.

Maiores informações no site: www.cnlepamig.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp