26/02/2013 às 07h48min - Atualizada em 26/02/2013 às 07h48min

Saúde e Qualidade de Vida é tema de Encontro Anual de Instrutores do Senar

CNA/Senar

"Como o trabalho do Senar/MS tem uma parte vinculada ao campo e ao ambiente do trabalhador rural, nossos instrutores precisam estar preparados e saudáveis. A lida no campo não é fácil”, comenta a gestora de Educação Profissional da entidade, Maria do Rosário Almeida. 

A manhã começou cedo. O grupo se reuniu por volta da 7h30 para uma caminhada de 4km no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande. A caminhada foi acompanhada de perto pela KM Livre, assessoria esportiva. Durante todo o percurso, que contornou o parque, o clima foi de muita animação e principalmente determinação. 

Depois de um café da manhã merecido, os instrutores puderam acompanhar palestras sobre Educação Postural no Campo, tema que será incorporado aos módulos oferecidos nos cursos de capacitação do Senar/MS. O objetivo desta capacitação é incentivar a qualidade de vida e a postura no trabalho no campo para construir um ambiente saudável, evitando lesões e acidentes de trabalho. 

“A capacitação vai mostrar ao instrutor técnicas de manuseio e postura adequadas no trabalho no campo, facilitando a lida com as tarefas e evitando que os produtores se machuquem ao realizar as atividades”, explica Maria do Rosário. 

O encontro contou com a participação de 100 instrutores.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp