28/10/2012 às 16h21min - Atualizada em 28/10/2012 às 16h21min

Curso de manejo hídrico em pecuária de leite

Embrapa Pecuária Sudeste

As inscrições para o curso "Manejo Hídrico de Bovinocultura de Leite com Ênfase na Irrigação de Pastagens", a ser realizado na Embrapa Pecuária Sudeste nos dias 20, 21 e 22 de novembro, foram estendidas até as 12h do dia 7, quarta-feira. O valor do investimento é de R$ 70. 

Inédito, o curso tem o objetivo de difundir informação e capacitar sobre o uso sustentável da água nas atividades pecuárias, tratando das principais questões produtivas, ambientais, sociais e econômicas relacionadas à irrigação de pastagens e ao manejo hídrico da produção de leite no Brasil.

O público-alvo são pesquisadores,profissionais agropecuários e ambientais, extensionistas, técnicos governamentais, estudantes de graduação e pós-graduação.

O curso terá início no dia 20, terça-feira, à tarde, com uma palestra do coordenador do evento, o pesquisador Julio Cesar Palhares. O tema será "Os desafios hídricos para produção de bovinos de leite e os desafios da irrigação de pastagens". Em seguida, um representante da Agência Nacional de Águas (ANA) falará sobre a outorga de uso da água na irrigação.

Outros temas abordados serão água e qualidade do leite, qualidade da água e alimentação de bovinos leiteiros, custos e benefícios da irrigação de pastagens, projetos de alta eficiência para irrigação e assistência técnica na produção de leite em pastagens irrigadas. Veja a programação completa aqui.

Além de pesquisadores da Embrapa Pecuária Sudeste, o curso terá três palestrantes externos: o professor da Esalq/USP Fernando Campos Mendonça e os agrônomos João Rosseto Ribeiro Júnior, da Agrodinâmica Consultoria, e Fábio Antônio Ribeiro Cagnin, da Irriga Rural.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp