05/06/2012 às 10h51min - Atualizada em 05/06/2012 às 10h51min

Dia de Campo do PMGZ Leite movimentou Fazenda Escola da Uniube

ABCZ

O Dia de Campo do PMGZ Leite, realizado no dia 30 de maio, na Fazenda Escola da Uniube, em Uberaba/MG, recebeu quase 200 criadores de vários municípios das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O público acompanhou palestras sobre manejo de pastagens, controle leiteiro, sistema de mensuração, melhoramento genético, extensão rural e crédito financeiro. Integrantes do corpo técnico da ABCZ, especialistas da Fazu e da Emater Minas explicaram as mudanças e evoluções o setor e esclarecem dúvidas dos criadores e produtores de leite.

Hérmogenes Ribeiro, presidente do Núcleo dos Sindicatos Rurais da região organizou caravanas de produtores. “Nós sabemos que o conhecimento e a genética que a ABCZ possui e nos repassa vai fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso dos produtores. Por isso nosso esforço em trazer nossos associados”, diz. 

Na programação os visitantes tiveram a oportunidade de acompanhar a rotina na sala de ordenha da Uniube por onde passaram 160 fêmeas zebuínas das raças gir leiteiro, sindi, guzerá leiteiro e indubrasil. O desempenho superior das fêmeas de alto valor genético na escala de produção é uma realidade que agrega renda ao aliar o projeto seletivo a atividade comercial. Depois das palestras o grupo participou de confraternização com churrasco e visitou o Shopping do Zebu Leiteiro que tinha na vitrine das baias 30 touros guzerá e sindi de linhagens leiteiras.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp