01/06/2012 às 10h48min - Atualizada em 01/06/2012 às 10h48min

Organização das Voluntárias de Goiás recebe doação de 70 mil litros de leite

Sistema Faeg/Senar

Em comemoração ao Dia Mundial do Leite, produtores rurais e indústrias que compõem a cadeia do leite, em Goiás, se reuniram no salão Dona Gercina Teixeira Borges, do Palácio das Esmeraldas. 

Durante um “Leite da manhã”, com presença do governador de Goiás, Marconi Perillo e da primeira dama Valéria Perillo, foram entregues 70 mil litros de leite para o governo do Estado, que os remeterá a entidades filantrópicas e à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). 

O governador Marconi Perillo anunciou no evento que o projeto de lei, que prevê 7% de crédito outorgado às indústrias leiteiras e 9% de crédito ao leite longa vida, será enviado à assembleia legislativa. “Essa ação, aliada aos incentivos fiscais, é uma medida que vai reequilibrar a cadeia produtiva.” O governador ressaltou que a intenção é ampliar a produção e gerar mais investimentos para o Estado. 

O presidente do Sistema Faeg/Senar. José Mário Schreiner, conta que a comemoração do dia mundial do leite é simbólica e muito importante, porque o leite é um alimento necessário a todos os seres humanos. Segundo José Mário, por trás da produção de leite existe uma cadeia muito forte no Estado de Goiás, onde se têm 65 mil produtores envolvidos na produção. “Se observarmos a cadeia toda, são mais de 220 mil pessoas envolvidas diretas e indiretamente. Isso reflete na cadeia mais importante do Estado de Goiás”, conta. 

José Mário destacou que o anúncio feito pelo governador, é muito importante para a cadeia. “Com o anúncio do governador Marconi Perillo, de que estará concedendo incentivo a mais à indústria, para que ela se torne mais competitiva, nós esperamos que esse resultado seja extremamente positivo. Eu não tenho nenhuma dúvida de que esse dia deve ser comemorado por todos nós”, comemora. 

O evento tem a parceria da Tetra Pak, Organização e Sindicato das Cooperativas Brasileiras (OCB), Sistema Faeg/Senar, Centroleite e Arranjo Produtivo de Leite (APL), de São Luís de Montes Belos. O Dia Mundial do Leite foi instituído em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU) com o objetivo de incentivar o consumo de lácteos pela população em todo o mundo. 

A doação envolve a contribuição de todo o elo da cadeia láctea goiana, cada um em sua atividade fim. Produtores rurais e a indústria láctea fizeram a doação do alimento através da Centroleite/OCB-GO e empresa Tetra Pak doou as embalagens para o envase do produto.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp