24/03/2012 às 09h26min - Atualizada em 24/03/2012 às 09h26min

Sadia lança queijos no mercado nacional

Assessoria de Imprensa. www.brasilfoods.com

Referência em frios e líder no segmento de presuntos e peito de peru, a Sadia entra no mercado nacional de queijos com duas opções: prato e mussarela. São Paulo foi o primeiro mercado a receber o produto, em julho de 2011 – os queijos de 3 e 3,7 kg, que serão, agora, comercializados em todo o território nacional. Para torná-lo tão conhecido quanto os outros itens da marca, os lançamentos contarão com uma série de ações em supermercados e padarias, como degustação e promoções. Haverá ainda campanha publicitária em tevê e veículos impressos. 

Eleito o “mais fresquinho e gostoso” da categoria em pesquisa realizada com consumidores, segundo a empresa, o queijo Sadia oferece sabor diferenciado, sobretudo, característico de leite – devido a boa quantidade da matéria-prima em sua composição. O levantamento considerou, entre outros, aparência, cor e textura do produto. Apenas duas fatias fornecem 40% das necessidades diárias de cálcio recomendadas a um adulto. 

De acordo com Fábio Medeiros, vice-presidente da unidade de lácteos da BRF, ao comprar frios, como presunto e peito de peru, o consumidor tem o hábito de pedir pela marca, no entanto foi constatado que o mesmo não acontece com os queijos mussarela e prato. “Vamos trabalhar para mudar esse costume. Mostraremos que, agora, queijo também se pede pela marca, e é Sadia”, defende. “Este é um produto frequente na mesa dos brasileiros. Todas as classes sociais o consomem cerca de três vezes por semana”, complementa.

Conforme informações da empresa, para o varejista, os lançamentos trazem vantagens adicionais, como a utilização da embalagem Easy Open, que já vem picotada, evitando o uso de facas e tesouras na hora de abrir a peça. Além de oferecer mais segurança ao comerciante, a nova embalagem também torna o manuseio mais higiênico e mantém o queijo protegido por muito mais tempo, garantindo a integridade da peça. 

Os lançamentos foram baseados em pesquisas da BRF, que constataram haver uma excelente oportunidade para a inserção da marca Sadia no mercado de queijos. “É um segmento que apresenta crescimento constante, acima de 5% ao ano. Anualmente, são vendidas, aproximadamente, 700 mil toneladas de queijos no país, com a participação predominante de mussarela e prato”, ressalta Medeiros. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »