18/12/2011 às 16h45min - Atualizada em 18/12/2011 às 16h45min

Holanda quer aumentar venda de produtos lácteos no Brasil

“Uma das prioridades do nosso governo é avançar no que diz respeito às questões de defesa agropecuária e sanidade, para incentivar o comércio internacional e aumentar o controle da nossa produção”, destaca o ministro Mendes Ribeiro Filho. Segundo ele, as negociações agrícolas internacionais são de extrema importância para o desenvolvimento econômico mundial e para uma produção agrícola segura e eficaz.

Quanto às questões sanitárias, o ministro da Holanda Henk Bleker informou que o objetivo do governo holandês é estar em plena conformidade com o regulamento brasileiro, para alcançar a abertura do mercado lácteo. Como sugestão, Henk Bleker sugeriu que seja realizada uma missão brasileira à Amsterdã para verificar como funciona o sistema de fiscalização e as unidades produtoras de leite, queijos e demais produtos lácteos. 

A Holanda é um país da Europa Ocidental. Os principais produtos produzidos são leite de vaca, batata e carne suína, bovina e de frango. É grande importador de cacau, soja, óleo de palma e soja. Nas exportações, é destaque no mercado de cigarro, queijo, carne bovina e cerveja.

Mapa - Ministéria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »