20/11/2011 às 15h37min - Atualizada em 20/11/2011 às 15h37min

Líderes do agronegócio brasileiro discutem produção mundial de alimentos

Group Account Manager B2B & Corporate / Edelman Brasil / Michele Verçosa

Para discutir a garantia de abastecimento de alimentos à população mundial, a empresa Mosaic promove em São Paulo, a partir do próximo dia 29 de novembro, a quarta edição do Mosaic Conecta, encontro de líderes do setor de agronegócios. Na programação do evento, dividida em dois dias, estão previstos painéis e debates técnicos com especialistas, entre eles Maílson de Nóbrega, e representantes de entidades do setor. 

“Nosso compromisso é ajudar o mundo a produzir os alimentos necessários para suprir a demanda, sempre pensando no futuro. Assim, precisamos aproximar especialistas e empresas, ou seja, líderes do setor, para debater maneiras, tecnologia, avanços e desafios”, explica Hernani Vasconcelos, gerente de Marketing da empresa.

O destaque desta edição é que os grupos de clientes e consultores participarão do mesmo evento. Segundo Vasconcelos, cada integrante permanece no Mosaic Conecta por um período de dois anos e que, após este encontro, um novo grupo será formado. Como resultado das reuniões anteriores do grupo, será lançado o livro “Contribuições para a produção de alimentos: ideias para uma agricultura eficaz”, que registra lições e conceitos práticos para aumentar o desempenho do setor agrícola. 

No primeiro dia do evento, os temas dos painéis serão os cenários agrícola e macroeconômico e a tecnologia para alto potencial de produção. Os trabalhos desenvolvidos pelo grupo e o debate técnico ocorrerão no segundo dia do evento, junto à palestra sobre valorização da agricultura e os desafios para a agricultura e pecuária, considerando a cadeia de produção de alimentos. 

AGROAGENDE-SE:

Mosaic Conecta
Data: 29 e 30 de novembro de 2011
Local: Hotel Gran Estanplaza (Rua Arizona, 1517, São Paulo – Brooklin)

Sobre a Mosaic

A Mosaic é uma das líderes mundiais na produção e comercialização de fertilizantes, matérias-primas e ingredientes para nutrição animal, contribuindo com produtos, serviços e soluções para o desenvolvimento do agronegócio em mais de 40 países. Com sede corporativa em Minnesota (Estados Unidos), a Mosaic possui unidades de produção de alta capacidade e atividades verticalmente integradas, atuando globalmente em toda a cadeia produtiva. No Brasil, atua nas áreas de produção, importação, comercialização e distribuição, além de oferecer serviços diferenciados. Com escritório central em São Paulo, possui unidades de produção de fertilizantes localizadas em Candeias (BA), Rio Verde (GO), Alfenas e Uberaba (MG), Campo Grande (MS), Alto Araguaia e Sorriso (MT), Cascavel e Paranaguá (PR), Passo Fundo e Rio Grande (RS), Coronel Freitas (SC) e Cubatão (SP); e uma unidade de Nutrição Animal em Paranaguá (PR).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp