06/10/2011 às 14h12min - Atualizada em 06/10/2011 às 14h12min

Embrapa promove módulo da capacitação de técnicos da cadeia produtiva do leite em Várzea Grande

Embrapa Agrossilvipastoril
Começou, em Várzea Grande (MT), o terceiro módulo da Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva do Leite promovida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em parceria com Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-MT). O curso terá duração de três dias e reunirá cerca de 80 técnicos de todo o estado. 

Este será o quarto encontro do grupo em 2011, uma vez que inicialmente houve um módulo introdutório. Os dois primeiros encontros foram realizados em Sinop, cidade onde está instalado o Centro de Pesquisa da Embrapa Agrossilvipastoril, e o último módulo ocorreu em Campo Verde. 

A Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva do Leite é um dos trabalhos de transferência de tecnologia que vem sendo desenvolvidos pela Embrapa Agrossilvipastoril em Mato Grosso. A iniciativa visa capacitar de forma contínua os técnicos para implementação de novas tecnologias a serem aplicadas no campo. Com isso busca-se o fortalecimento da assistência técnica em todo o estado. 

No módulo que terá início nesta terça-feira, a sanidade animal será o principal tema abordado. Dentre os temas das palestras que serão ministradas por pesquisadores da Embrapa Agrossilvipastoril, Embrapa Gado de Corte, Embrapa Gado de Leite e Universidade Federal de Mato Grosso estão: doenças de bezerros, vacinas e vacinações, importância dos programas sanitários, clostridioses dos animais domésticos, controle parasitário, piroplasmoses, manejo de ordenha e qualidade do leite, mastite, doenças ligadas à reprodução, tuberculose bovina e coleta e remessa de material. 

Unidades Demonstrativas 
Paralelamente à realização dos módulos, os técnicos que participam da capacitação têm a oportunidade de colocar em prática o conteúdo aprendido. Cada um deles está implantando, na região em que atua, uma Unidade Técnica Demonstrativa (UTD). Esta UTD é um instrumento de trabalho deste técnico, que poderá utilizá-la para multiplicar o conhecimento promovendo dias de campo e visitas técnicas com os produtores que assiste. Além disso, ele poderá ter o apoio de pesquisadores da Embrapa, que contribuirão sempre que surgirem dúvidas na condução da atividade leiteira. 


SERVIÇO 

Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva do Leite – Módulo 3 
04 a 06 de outubro 
Auditório do Mapa (Alameda Anibal Molina, s/n - Bairro Ponte Nova - Várzea Grande-MT


 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp