08/08/2011 às 12h35min - Atualizada em 08/08/2011 às 12h35min

Embrapa promove capacitação de técnicos que atuam na cadeia do leite em Campo Verde

Embrapa Agrossilvipastoril

Entre os dias 16 e 18 de agosto, a Embrapa Agrossilvipastoril realiza o módulo dois da Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva do Leite. O curso será no auditório da Acicave, em Campo Verde, e contará com a participação dos cerca de oitenta profissionais da assistência técnica e extensão rural de todo o estado que já vêm participando dos demais módulos. 

Neste encontro, além da parte teórica, com palestras de pesquisadores da Embrapa Gado de Leite, Embrapa Agrossilvipastoril e professores das Universidades Federais de Minas Gerais e de Goiás, haverá uma visita técnica a uma das Unidades de Referência Tecnológica (URT) conduzidas como parte do projeto de capacitação. 

Entre os temas abordados neste módulo 2 estão a introdução à bioclimatologia, nutrição básica de ruminantes, criação de bezerras e recria de novilhas, sistemas de produção de gado de leite, manejo de vacas secas, manejo de vacas em lactação, conservação de alimentos e suplementação de bovinos de leite. 

Participam desta capacitação continuada técnicos da Empaer, do Senar, de cooperativas e de prefeituras de todo Mato Grosso. Este grupo terá a missão de atuar como multiplicador dos conhecimentos adquiridos, difundindo as informações para outros técnicos e para os produtores. Com esta rede de conhecimento, busca-se o fortalecimento da cadeia produtiva do leite em todo o estado. 

Para realizar esta transferência de tecnologias, cada técnico atuará em uma URT. Esta propriedade servirá como laboratório e como ferramenta de trabalho, configurando-se como uma referência para os produtores da região. Neste processo, o técnico conta com o apoio de pesquisadores da Embrapa, que auxiliarão na resolução de problemas. Além disso, as questões que surgirem no campo serão levadas para as capacitações, fomentando o embasamento teórico feito em sala de aula. 

A Capacitação Continuada da Cadeia Produtiva do Leite é um projeto realizado pelo grupo gestor do leite, formado pela Embrapa Agrossilvipastoril, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Empaer, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-MT) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 


SERVIÇO 

Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva do Leite – Módulo2 

Dias 16, 17 e 18 de agosto, a partir das 8h 

Auditório da Acicave - Rua Campo Grande, 390 - Jd. Cidade Verde - Campo Verde – MT 

Informações: Embrapa Agrossilvipastoril – (66) 3532-7626


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp