28/04/2018 às 10h53min - Atualizada em 28/04/2018 às 10h53min

Fabrica de leite NINHO se prepara para ser maior exportadora de produtos lácteos do mundo

Fabrica de leite NINHO em Pernambuco se prepara para ser maior exportadora de produtos lácteos do mundo, com produtos da NINHO, Nestle Ideal, Neston, Chamyto e Nestlé

Fonte: EDairy News
Pão de Açucar

Fabrica de leite NINHO – A nova linha de produção para NINHO será instalada em área de propriedade da DPA (Dairy Partners Americas) – joint venture entre a Nestlé e a neozelandesa Fonterra, maior exportadora de produtos lácteos do mundo –, onde já se fabrica, desde 2010, iogurtes e bebidas lácteas fermentadas das marcas NINHO, Nestlé Ideal, Neston, Chamyto e Nestlé.

A unidade de Pernambuco será a terceira da companhia no Nordeste. As duas primeiras estão instaladas na Bahia, nas cidades de Feira de Santana e Itabúna. Esta será a primeira operação industrial da empresa no Estado e trará capilaridade e velocidade à distribuição. A nova linha deverá ter uma capacidade instalada total de 10 mil toneladas/ano, o que deve acontecer gradativamente, atingindo esse nível de capacidade máxima em cerca de quatro anos. A Nestlé vai montar a sua primeira linha de produção no Estado de Pernambuco, na cidade de Garanhuns. A unidade irá envasar leite NINHO em pó, na versão sachê. O investimento inicial será de cerca de R$ 5 milhões.

O intuito dessa nova planta é atender, principalmente, a própria região Nordeste do País. Os nordestinos são importantes consumidores da marca e a Nestlé quer atendê-los cada vez melhor, com mais eficiência e velocidade. A marca NINHO está entre as líderes em sua categoria e entre as mais lembradas na região.

As regiões Norte e Nordeste têm grande importância para a Nestlé, especialmente no segmento de lácteos. As plantas tanto de DPA quanto esta nova de NINHO estão estrategicamente localizadas para atender à crescente demanda de consumo desses estados, além de contribuírem para que os produtos cheguem mais rapidamente em um maior número de pontos de venda.

Líder no mercado de leite em pó, NINHO® está presente no Brasil há mais de 70 anos e conquistou lugar nos lares e corações dos brasileiros, sendo a marca da categoria mais desejada pelas mães e reconhecida como especialista em nutrição infantil.

Este sucesso é resultado do trabalho desenvolvido ao longo de décadas para levar à mesa dos consumidores os melhores produtos, com inovação e benefícios, buscando sempre melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. Exemplo disto é o desenvolvimento de NINHO® Forti+, mix de nutrientes desenvolvido para atender as principais necessidades nutricionais das crianças brasileiras que envolve toda a linha de leites Nestlé, nas versões pó e líquida, nas embalagens lata, sachê e caixinha.

Para garantir a segurança e qualidade do leite que adquire, NINHO® desenvolve também um amplo trabalho em toda sua cadeia, incentivando produtores rurais a tornarem sua produção mais segura e sustentável, iniciativa alinhada ao conceito de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé. Além disso, realiza consistentes análises laboratoriais ao longo de toda a cadeia para garantir a qualidade do leite que chega aos lares dos consumidores de todo o País.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp