04/12/2017 às 20h40min - Atualizada em 04/12/2017 às 20h40min

Produtores de leite do Baixo Tietê conquistam maior autonomia para transportar produção, com apoio do Microbacias 2

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, entregou na última quarta-feira (22), dois caminhões com tanques para agregar qualidade ao transporte do leite da Cooperativa de Produtores de Leite do Baixo Tietê, do município de Birigui.  Os veículos foram adquiridos com apoio do Projeto de Desenvolvimento Rural - Microbacias II - Acesso ao Mercado, do Governo do Estado.

Por meio do projeto, os produtores receberam dois caminhões equipados com tanques rodoviários, com capacidade de armazenamento de nove mil litros cada, para realizar o transporte do leite in natura a granel. No total, 44 produtores serão beneficiados com os novos equipamentos.

Conforme explicou o presidente da Cooperativa, Rodrigo Shoiti Tashiro, a proposta é recolher a produção de leite resfriado a granel nas propriedades dos integrantes e dos outros cooperados, em caminhões próprios, deixando de pagar frete, e entregando diretamente nas unidades compradoras. “Esperamos em breve, iniciar a comercialização de leite pasteurizado e ensacado, por laticínios prestadores desses serviços, para entregar diretamente pela Cooperativa visando programas governamentais e padaria e supermercados”, afirmou.

“O Projeto Microbacias II tem possibilitado às associações e cooperativas de produtores rurais agregarem maior valor ao seu produto, gerando mais emprego e renda no campo. O apoio ao pequeno e médio produtor paulista é uma das determinações do governador Geraldo Alckmin”, afirmou o secretário, ao entregar os equipamentos.


Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA/SP) 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp