20/10/2017 às 19h50min - Atualizada em 20/10/2017 às 19h50min

Governo entrega 20 resfriadores de leite no Café da Roça

Com o propósito de fortalecer a agricultura familiar dos municípios do médio-norte mato-grossense, o Governo de Mato Grosso entregou 20 resfriadores de leite durante a 7ª edição do tradicional “Café da Roça”, em Tangará da Serra, na Caravana da Transformação. A ação é da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar.

 

O evento foi realizado na propriedade do seu Julio Rios, um piscicultor que também cultiva mamão. Na abertura, houve apresentação cultural de cordel, frevo e também de música sertaneja. Participaram agricultores familiares, munícipes de Tangará da Serra, representantes do poder público que acompanharam o governador Pedro Taques e a comitiva.

 

“Entregamos mais 20 resfriadores de leite para potencializar a bacia leiteira nesta região, que já possui R$ 2,5 milhões de investimento da Seaf, demonstração clara que é prioridade neste governo a agricultura familiar no médio-norte”, ressaltou o secretário Suelme Fernandes.

 

Stand’s que apresentavam a produção local de doces artesanais como economia solidária tiveram espaço durante o evento, que teve a participação de técnicos agrícolas, veterinários e agrônomos da região.

 

Em discurso, o governador Pedro Taques enalteceu a marca de 400 resfriadores já entregues nesta gestão, o que beneficia mais de 4 mil famílias de pequenos produtores de leite. “Temos em Mato Grosso 105 mil famílias e, por isso, temos uma secretaria exclusiva para a agricultura familiar que é a Seaf”, finalizou o governador.

Fonte: Cenário MT


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp