26/09/2017 às 09h23min - Atualizada em 26/09/2017 às 09h23min

Delegação uruguaia avança em acordos com a China; setor lácteo é eixo central

Uma delegação liderada pelo prefeito de San José, no Uruguai, José Luis Falero, está na China com o objetivo de promover o comércio entre os dois países. O vice-presidente da Conaprole, Alejandro Pérez Viazzi, acompanha a missão, que tem o setor de lácteos como um dos eixos centrais.A missão começou segunda-feira, com uma visita a duas indústrias lácteas no norte da China. 

“É viável aumentar o comércio com as indústrias de lácteos do Uruguai e foi muito bom ser acompanhado pelo vice-presidente da Conaprole”, disse Falero. A delegação se encontrou com autoridades provinciais e assinou um memorando de entendimento. Por sua vez, após a visita à indústria de lácteos, Yili – uma das principais indústrias de lácteos do país asiático – “ficou estabelecido que a Yili aumentará o comércio com o setor de produtos lácteos uruguaios “, afirmou o prefeito.

“As autoridades da província estão interessadas em encontrar uma porta no Uruguai para o mercado latino-americano. Da reunião com a Yili, surge a possibilidade de trabalhar em um produto conjunto entre a Yili e a Conaprole e isso lhes permitirá ter um valor agregado conjunto. Hoje, começa uma linda tarefa pela frente”. Eles também visitaram outra indústria de lácteos no norte da China. E a missão continuará em Chongqing, uma região que já possui empresas instaladas no Uruguai, como a Lifan.

“Planejamos uma missão de quase duas semanas com o objetivo de fortalecer os vínculos comerciais com esse país e com alguma expectativa pelo evento ChinaLAC, que será realizado em Punta del Este”, a partir de 30 de novembro, disse. A visita terminará no dia 28 de setembro.

Fonte: Portal Lechero


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp