08/08/2017 às 09h27min - Atualizada em 08/08/2017 às 09h27min

Agroleite 2017, tempos modernos na Cidade do Leite

Tempos modernos. Tecnologia. Conhecimento. O Agroleite 2017 vem, mais uma vez, com a proposta de apresentar a modernização crescente da cadeia leiteira e gerar informação dentro do setor. O evento acontece entre os dias 15 e 19 de agosto, na Cidade do Leite e anexa ao Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro (PR), e a expectativa é superar a edição de 2016.

Otimismo - Mesmo com a crise econômica, o evento do ano passado surpreendeu. O setor demonstrou otimismo devido ao volume de negócios gerados: R$ 45 milhões foram movimentados em cinco dias. O público de 54 mil pessoas também foi recorde. Os números demonstram a consolidação do evento que é a vitrine do leite na maior bacia leiteira do Brasil, e ótima oportunidade para potencializar vendas e o lançamento de novos produtos e tecnologias.

Nível técnico- Frans Borg, diretor-presidente da Castrolanda, realizadora do evento, ressalta o nível técnico e a seriedade com que os assuntos relacionados a área são tratados no Agroleite. “Ao longo da semana temos uma série de palestras que são excelentes fontes de informação, não só sobre o mercado leiteiro, mas também em outras áreas de atuação da cooperativa. Buscamos sempre nos aprimorar para oferecer um evento de ainda mais qualidade aos nossos visitantes. Esperamos todos aqui na Cidade de Leite”, completa o presidente.

Atividades - A programação conta com diversas atividades. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer os produtos e serviços de 180 empresas expositoras, poderão acompanhar fóruns de pecuária leiteira, feijão, agricultura, suinocultura e conferir os painéis de ovinocultura e da mulher cooperativista.  Além disso, desfilam em pista de julgamento bovinos das raças Holandesa Preta e Branca, Holandesa Vermelha e Branca e Jersey, e ovinos, que a cada ano alcançam maior representatividade na feira. O ponto alto dos julgamentos é a escolha da Vaca do Futuro e da Campeã Suprema do Agroleite, disputada entre os animais que se destacam nas categorias de novilhas e de vacas.

Troféu Agroleite- A cerimônia de entrega do Troféu Agroleite também gera muita expectativa. Marcada para às 20 horas da quarta-feira (16/08), é a solenidade que reconhece os destaques do ano anterior em 18 categorias, como genética, nutrição, medicamentos, forragens, sementes, associação de produtor, técnico do ano e agente financeiro.  Os finalistas são as três empresas que mais receberam indicações em votações na internet. Os vencedores são anunciados durante a cerimônia e recebem o troféu.

Apoiadores - O evento tem como apoiadores a Fundação ABC, a Prefeitura de Castro e o Centro Estadual de Educação Profissional Olegário Macedo, e é patrocinado na cota Diamante pela Nutron, Tetra Pak, Italac, Boehringer Ingelheim e Caixa Econômica Federal. Na cota Ouro recebe a chancela da DuPont Pioneer, Sicredi, Irrigabrasil e Sires, e na cota Prata conta com o patrocínio do Brde, Elanco, Atlântica Sementes/Nuseed, Banco do Brasil, Copel Telecom, Heringer Fertilizantes e da New Zealand Trade e Enterprise, agência internacional de desenvolvimento de negócios da Nova Zelândia. Nas próximas páginas você pode conferir todos os detalhes do evento. 


Fonte: Sistema Ocepar 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp