20/07/2017 às 15h26min - Atualizada em 20/07/2017 às 15h26min

EPAMIG concede Medalha Instituto de Laticínios Cândido Tostes durante Minas Láctea 2017

Distinção será entregue na abertura do Minas Láctea, dia 18 de julho

 

A EPAMIG Instituto de Laticínios Cândido Tostes homenageou personalidades que têm contribuído para o êxito da instituição que é referência no Brasil em ensino, pesquisa e difusão de tecnologia em leite e derivados. A Medalha Instituto de Laticínios Cândido Tostes será concedida durante a solenidade de abertura do Minas Láctea, dia 18 de julho, às 19h, no Expominas Juiz de Fora (MG).

Foram homenageados o professor e pesquisador da Dupont, Múcio Mansur Furtado; o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Evaldo Ferreira Vilela; o gerente do departamento de operações da indústria de laticínios Barbosa & Marques, Antônio Maurício da Costa; o presidente da Fundação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Júnior; e o embaixador da Dinamarca, Kim Hojlund Christensen. Este último em referência ao grupo de professores dinamarqueses responsável por introduzir as tecnologias de fabricação de queijos europeus no início das atividades do ILCT, em 1935.

 

A Medalha Instituto de Laticínios Cândido Tostes foi criada em 2010 para as comemorações dos 75 anos da instituição. Os homenageados são escolhidos por votação do Conselho deliberativo, formado pelo presidente e diretores da EPAMIG, pela chefia da EPAMIG ILCT e por representantes de professores, alunos e empregados. “É o reconhecimento institucional a ex-professores, ex-alunos, amigos e personalidades que sempre demonstram apoio à EPAMIG Cândido Tostes", ressalta o chefe geral da EPAMIG ILCT, Cláudio Furtado Soares.

Minas Láctea

Organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), o Minas Láctea é considerado um dos principais encontros do setor lácteo na América Latina. O evento engloba o 31º Congresso Nacional de Laticínios, a 43ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), o 43º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, 43ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e a 38ª Semana do Laticinista.

 

Onde: Instituto de Laticínios Cândido Tostes e Expominas Juiz de Fora (MG)

Programação

Abertura: 18 de julho, 19h, no Expominas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp