29/03/2017 às 09h39min - Atualizada em 29/03/2017 às 09h39min

Nutron lança solução tecnológica que corrige as deficiências de leite ingerido por bezerras

Nutron.Os produtores de bovinos de leite tem uma nova ferramenta para maximizar sua rentabilidade. Isso se deve à expertise da Cargill Nutrição Animal, que lança o Nurture Corrector, uma solução inédita para o setor. O produto tem o objetivo de corrigir as principais deficiências do leite oferecido às bezerras na fazenda, uma vez que equilibra energia, aminoácidos, vitamina e minerais, essenciais para o desenvolvimento dos animais.

“Com a qualidade do leite adequada, o programa nutricional do produtor irá garantir que bezerras fortes e saudáveis se tornem vacas altamente produtivas. E para assegurar que o produtor utilize o Nurture Corrector com ainda mais eficiência, desenvolvemos o aplicativo Whole Milk Today. A tecnologia calcula com precisão a quantidade de produto necessária na mistura”, conta Sérgio Bernardes, gestor responsável pelas áreas de especialidades lácteas e nutricionais da Cargill Nutrição Animal.

Para utilizar a nova solução, o produtor deve selecionar uma amostra de leite, adicionar uma gota em um refratômetro e inserir o resultado no aplicativo. Após averiguar a quantidade de Nurture Corrector necessária, deve-se adicionar o produto no leite que será oferecido para as bezerras.

O produto foi lançado no curso “Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos”, que ocorreu nos dias 23 e 24 de março em Uberlândia-MG. “Nosso intuito com essa solução tecnológica é proporcionar conveniência e incremento de rentabilidade aos produtores e bem estar aos animais”, garante.

A Cargill Nutrição Animal, por meio de sua marca Nutron, tem a experiência necessária para criar produtos que vão ao encontro das principais demandas do setor. “O Nurture Corrector é a nova ferramenta para que nossos clientes tenham a oportunidade de alcançar suas metas e garantir alta produtividade. É a tecnologia global da Cargill chegando ao Brasil”, finaliza.

Sobre a Cargill

A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias.

Sobre a Nutron

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil, é especialista e líder em soluções inovadoras de produção animal por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos de leite e de corte e suplementos para criação de gado a pasto. Há 21 anos no País, a marca sempre atuou próximo do produtor para atender sua demanda com conveniência, qualidade e segurança contribuindo com a prosperidade nos negócios de cada cliente. A companhia também promove ações socioambientais nas comunidades onde está inserida, pois considera ser seu dever atuar de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agronegócio. 

Fonte: www.nutron.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp