25/04/2016 às 14h28min - Atualizada em 25/04/2016 às 14h28min

Casos de sucesso serão apresentados na PMES Lácteas

Um dos pontos altos da programação do terceiro Encontro Latino-Americano para Pequenas e Médias Indústrias Lácteas (PMES Lácteas) que ocorrerá no Brasil, no período de 27 a 29 de abril de 2016, no Parque de Eventos Fundaparque, na cidade de Bento Gonçalves (RS), serão as palestras agendadas para os dois primeiros dias do evento. No total, 13 assuntos técnicos e mercadológicos serão abordados por palestrantes internacionais com o objetivo de proporcionar aos participantes conhecimento e troca de experiências.

Algumas das principais autoridades globais do setor lácteo estarão no evento compartilhando informações relevantes para as pequenas e médias indústrias de laticínios. Representantes de diversos países da América Latina mostrarão ao público casos de sucesso, tendências e perspectivas de mercado para as empresas. Temas como denominação de origem, associativismo, cenário internacional, tecnologia, entre outros, estarão em pauta nos dias do encontro. "O evento tem como principais eixos a formação técnica e de gestão empresarial, oportunidades de negócios, bem como o associativismo e apresentação de estudos de casos", afirma a coordenadora do PMES Lácteas, Cecilia Agradi.

Os temas para as palestras foram escolhidos por um comitê assessor que avalia as problemáticas e principais desafios das pequenas e médias indústrias latino americanas, assim como também através de diversas pesquisas em laticínios e em empresas fornecedoras do setor. "O resultado é um programa que responde às necessidades e interesses dessas indústrias, mas também de todos os integrantes da cadeia do leite. Os palestrantes são destacados e reconhecidos profissionais em sua área de atuação tanto do Brasil como da Argentina, Uruguai, México, Estados Unidos e Espanha", completa Cecilia.

Os temas e assuntos desenvolvidos durante o encontro serão de interesse especial para empresários, gerentes, funcionários, técnicos em laticínios, gestores de plantas industriais, tomadores de decisão industrial e comercial, fornecedores, prestadores de serviços, compradores, consultores e assessores, estudantes, além de instituições e organizações vinculadas ao setor lácteo.

O evento é organizado pela Associação das Pequenas Empresas de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil/RS) e do Portal Lechero, do Uruguai, sendo que acontece simultaneamente com a 12ª edição da Envase Brasil | Brasil Alimenta, uma das mais importantes feiras de tecnologia para a indústria de alimentos e bebidas do país. Mais informações e inscrições para o evento podem ser obtidas nos sites www.pymeslacteaslatinas.org e www.apilrs.com.br ou pelo telefone (51) 3221.3488.

Mais informações sobre o 3º PMES Lácteas

Site: www.apilrs.com.br
Facebook: www.facebook.com/pymesbrasil

Fonte: Assessoria de Comunicação do Encontro Latino-Americano para as Pequenas e Médias Empresas Lácteas (PMES Lácteas)/Apil

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp