25/04/2016 às 14h25min - Atualizada em 25/04/2016 às 14h25min

Laticínios Davaca aposta em ERP da Sankhya para melhorar a gestão do negócio e sustentar ritmo de crescimento acelerado

Recentemente, a Laticínios Davaca especialista em queijos e manteiga, sediada no município de Ibirapuã (BA), investiu mais de R$ 40 milhões para ampliar sua fábrica, aumentando sua abrangência em diversas linhas de laticínios. A iniciativa faz com que a empresa esteja posicionada entre as quatro maiores e mais modernas queijarias do Brasil.

Para sustentar tal crescimento, a Davaca decidiu apostar no ERP da Sankhya, desenvolvedora e provedora de soluções de gestão empresarial. “Nossa evolução demanda também um sistema inovador que esteja preparado para atender às nossas necessidades atuais e futuras de gestão, e a Sankhya foi a fornecedora que apresentou mais aderência ao que buscávamos”, conta Lutz Lima Viana Rodrigues, diretor de operações do Laticínios Davaca.

Segundo ele, o sistema usado anteriormente apresentava restrições de performance e funcionalidades. “Tínhamos dificuldades para implantar algumas rotinas de controle e também enfrentávamos problemas como lentidão”. O executivo comenta os diferenciais da Sankhya que mais chamaram a atenção. “O ERP Sankhya apresenta flexibilidade em relação à interface com o usuário, facilidade na extração de relatórios e transparência em relação aos custos de manutenção e implantação”.

Outro ponto forte, para Rodrigues, além das características técnicas, foi a transparência na negociação comercial. “Em projetos de alta complexidade como os de implantação de ERP, a confiança na fornecedora é fundamental. Durante toda a negociação com a Sankhya, pudemos contar com a disposição e a atenção dos seus profissionais, buscando, juntos, as soluções mais adequadas ao nosso negócio”.

A partir do projeto, a Davaca espera ganhar agilidade nos processos internos, otimizando a tomada de decisão. “Também contaremos com mais recursos para melhorar o controle gerencial, e isso permitirá um acompanhamento mais rápido de custos e perdas. Além disso, esperamos que a Sankhya nos auxilie na busca de informações rápidas, confiáveis e que retratem fielmente o negócio, para que possamos enxergar em detalhes todas as áreas da empresa de forma integrada”.

O diretor de operações está otimista em relação à continuidade do ritmo de crescimento da companhia, que hoje processa mais de 460.000 l de leite por dia, mesmo diante da crise econômica que o país enfrenta. “O Brasil tem apresentado um grande potencial para nosso negócio, independentemente da instabilidade atual da economia. E, sem dúvidas, a Sankhya será uma grande aliada para sustentar nossas metas”, finaliza.

Fpnte: Medialink


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp