04/04/2016 às 23h55min - Atualizada em 04/04/2016 às 23h55min

EPAMIG realiza tradicional Semana do Laticinista no Instituto de Laticínios Cândido Tostes em Juiz de Fora - MG

Ana Cristina Ajub

A EPAMIG Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) vai realizar no período de 19 a 21 de julho deste ano a Semana do Laticinista, mantendo os tradicionais Concurso Nacional de Produtos Lácteos e Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), além de palestras, cursos e jantar de ex-alunos. Os eventos serão realizados exclusivamente nas dependências do ILCT, em Juiz de Fora (MG). Este novo formato de evento acontecerá de dois em dois anos, intercalando-se com a configuração completa do Minas Láctea que, conforme acordo firmado entre expositores e organizadores, passa a ser bienal e voltará a ser realizado em 2017. 

Este ano, integrando a programação da Semana do Laticinista, a EPAMIG ILCT está inovando com a realização de um table top - modelo mais atual e adequado para atender às demandas da indústria para apresentação de produtos e serviços e prospecção de negócios. O table top será instalado em espaço próprio no ILCT, oferecendo uma grande área de atendimento, na qual as empresas poderão mostrar produtos e tecnologias e, ao mesmo tempo, conversar de forma particular com os clientes, num ambiente favorável à inovação.

Novo formato atende demanda de empresas

A modificação no formato dos eventos atende à solicitação das próprias empresas que participam da Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq). Em carta, representantes das empresas-âncora manifestaram interesse em tornar o Minas Láctea um evento bienal, conforme acordo firmado em 2014 com a EPAMIG. "Com a Semana do Laticinista manteremos a tradição do evento anual de laticínios EPAMIG ILCT e a oportunidade do encontro entre os profissionais, amigos e parceiros do ramo", esclarece a EPAMIG em carta assinada pelo presidente Rui Verneque e pelo chefe-geral do ILCT, Cláudio Furtado Soares.

As equipes da EPAMIG já estão trabalhando na organização da Semana do Laticinista e, em breve, divulgarão programação completa e detalhes sobre a participação de empresas no evento Minas Láctea bienal.

Considerado o maior evento do setor laticinista da América Latina, o Minas Láctea será bienal e continuará contando em sua programação com os tradicionais Congresso Nacional de Laticínios (CNL) e Expomaq, além do Concurso Nacional de Produtos Lácteos e da Expolac que se mantêm anual.

Saudações Laticinistas

Ana Cristina Ajub - Assessoria de Comunicação/ASCOM

Instituto de Laticinínios Cândido Tostes/EPAMIG


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp