02/03/2016 às 10h27min - Atualizada em 02/03/2016 às 10h27min

Encontro Latino-americano para Pequenas e Médias

www.pymeslacteaslatinas.org

Industrias Lácteas chega ao Brasil.

Capacitação técnica, novas tecnologias, modelos de negócios, associativismo e mais. O “3 Pymes Láctes” é um evento que vai surpreender! 27 a 29 de Abril em Bento Gonçalves, RS

Pequenas e médias empresas de lacticínios e queijarias da América Latina se encontram em um evento que tem tudo!. Organizado pelo Portal Lechero do Uruguai e Apil – Associação das Pequenas Indústrias Laticínios do Rio Grande do Sul – Brasil , o evento será uma excelente oportunidade devido a sua intensa e variada agenda de atividades que o compõem.

O 3º Encontro Latino-Americano para as PMEs Lácteas acontecerá de 27 a 29 de abril de 2016, no Fundaparque de Bento Gonçalves, na “Serra Gaúcha” do Rio Grande do Sul. Terá lugar no âmbito da Feira Envase Brasil / Brasil Alimenta, feira que irá expor novas tendências e as últimas tecnologias em embalagem e processamento de alimentos e bebidas, com mais de 14.000 m2 de exposição.

O “3 Pymes Lácteas” tem como principais eixos a formação técnica e de gestão empresarial, oportunidades de negócios, bem como o associativo e apresentação de estudos de casos de sucesso em vários países da América Latina . Contará com uma atrativa programação:

Alguns destaques do evento;

 • Conferências com especialistas de destaque na área (27 e 28 de Abril)·

 Workshop “Como reconhecer um queijo de qualidade” para compradores, produtores e consumidores a cargo de expertos do Instituto Mexicano del Queso y Juízes do World·

Cheese Awards

 Espaço Queijos· & Cía: con degustação de queijos, participação de frangos e ovos da Asgav e harmonização com vinhos, espumantes, cervejas e cachaças.

 Gira Técnica visitando laticínios·

O Encontro Latinoamericano para Pymes Lácteas surgiu a partir da necessidade de capacitação, negócios e atualização em novas tecnologías especialmente focalizadas nas pequenas e medias industrias de laticínios.

ASSOCIAÇÃO DAS PEQUENAS INDÚSTRIAS DE LATICÍNIOS DO RIO GRANDE DO SUL – APIL-RS

Av. Mauá, 2011 – Ed. Klift Tower – Conj 1403/1404 – Centro – Porto Alegre/RS CEP 90030-080

Telefone: (51) 3221 3488 Email: secretaria@apilrs.com.br – www.apilrs.com.br

A APIL decidiu trazer este evento para o Brasil para oferecer aos seus associados e aos demais laticínios do Brasil, a possibilidade de criar oportunidades para a troca de experiências, conhecimentos e oportunidades de negócios para pequenos e médios laticínios, mas tambem aberto a cadeia do leite em geral.

Durante o evento os participantes poderão discutir os problemas e realidades das pequenas e médias empresas de lacticínios de países latino-americanos, más também se atualizar e “abrir a cabeça”.

Serão apresentados diferentes modelos de negócio em outros países, principalmente casos de México e da Argentina, casos de associativismo bem sucedidos, diferentes estratégias de produção, promoção e comercialização, alem de palestras sob temas como o rendimento na elaboração de queijos, novas tecnologias, queijos duros, queijos processados, iogurtes e bebidas lácteas, qualidade de leite e mais. “Quando o momento não é bom, o melhor é estar preparado, pensar nas alternativas, escutar e mais uma vez…abrir a cabeça” afirma a Cecilia Agradi, do Portal Lechero de Uruguai, uma das organizadoras.

Alem do Governo do Rio Grande do Sul e Federal,o evento tem o apoio de muitas Associações e Instituições que representam pmes lácteas de vários países de Latino América como AUPYL (Assoc. de Pmes Lácteas do Uruguai), Inale (Instituto Nacional de la Leche- Uruguay), Escuela Superior de Lechería de Uruguay, Asociación Del Queso Artesanal de Uruguay, Asociación Uruguaya de Técnicos em Lechería, APYMEL (Associação Pmes Lácteas da Argentina), CIL (Centro de la Industria Láctea de Ecuador), Universidad de Costa Rica, a Peruláctea de Perú, Instituto Mexicano Del Queso, entre outras.

Informação e inscrições no site do evento: www.pymeslacteaslatinas.org

Aproveite os descontos de fevereiro e março!

Link
Tags »
feira-laticínio feiras laticínio capacitação capacitação-técnica encontro encontro-de-laticinistas
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que mais te agrada no Site Ciência do Leite?

10.0%
46.7%
15.8%
11.7%
15.8%