29/09/2015 às 14h05min - Atualizada em 29/09/2015 às 14h05min

Chegou a quinta geração do Site Ciência do Leite

Marco Antonio Cruvinel Lemos Couto
Site Ciência do Leite

No início de 1999 tivemos a grata idéia de fazer o Site Ciência do Leite. Procuramos uma pessoa em Londrina para iniciar o projeto. Esta pessoa foi nos passando para outras e mais outras e acabamos sem conseguir nada. Tudo era muito novo neste setor de programação e montagem de sites. Seis meses de procura e acabamos por encontrar em amigo que estava fazendo Curso de Ciência da Computação. Esta pessoa fez o primeiro site. Como na época eram só adolescentes que sabiam fazer este trabalho, normalmente eles desistiam da manutenção (gostavam somente da programação), e consequentemente tínhamos que fazer tudo novamente. E assim foi até a quarta geração, passando de mão em mão, sempre terceirizando a montagem. Hoje podemos afirmar que a mão de obra toda de criação e manutenção está dentro da empresa. Criamos um setor de TI há 2 anos, o que propiciou a criação do novo Site Ciência do Leite.

Algumas das inovações

Responsivo: Se adequa aos Smartphones e Tabletes. Este recurso é de extrema importâncias para os sites mais atualizados.
Compartilhamento: A possibilidade de compartilhar nas redes sociais os artigos e notícias interessantes do setor.
Curtir: Opção de curtir os textos inseridos.
Topo fixo para o link “Buscar”: O link buscar de total importância para se encontrar um texto dentro de milhares que existem no site.
Mais visitados: Destaque para os textos e conteúdo mais acessados e lidos.
Otimizado: Otimizado para buscas nos buscadores, como Google.
Design intuitivo: Quer disser que as informações estão bem disposta para facilitar a navegação dentro do site, ou seja, é de fácil visualização.
Ergonômico: As ferramentas estão à mão. De fácil acesso.
Fotos: Teremos um álbum de fotos dos participantes dos eventos organizados pelo Site Ciência do Leite e pela Empresa Rica Nata.

Com estas mudanças, ficará bem mais fácil a navegação dentro do site, a fim de encontrar informações relevantes para o seu trabalho ou estudo.
Quando traçamos um paralelo que se inicia em 1999 e chegamos em 2015 com sua 5ª geração, podemos ver claramente que todos os sites que foram montados, estavam à frente de sua geração, ou no mínimo comparados aos melhores sites que existem no Brasil. Hoje temos um setor especifico dentro da empresa que só pensa em TI. Este Site é fruto do trabalho de muitas pessoas, programadores e técnicos, porém os fomentadores e incentivadores deste trabalho,  com certeza, são vocês,  o público que nos acessa e faz uso do vasto conteúdo oferecido para todos.

Portanto, é com imensa alegria que disponibilizamos novas ferramentas e novos conteúdos para todos que, de alguma forma, fazem uso dos conhecimentos aqui registrados e armazenados e para outros interessados no segmento leite e derivados.
 
Saudações Laticinistas!
Equipe Técnica do Site Ciência do Leite.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp